sábado, 31 de janeiro de 2009

VERGONHA NACIONAL.Na mídia, em se plantando, tudo dá. Mas nem sempre.

Matéria copiada do e-mail que recebi de minha Amiga Jussara Seixas, do Blog POR UM NOVO BRASIL, que está em Minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.

Leiam esta matéria e não deixem de visitar SEMPRE ESTE BLOG.

Neste Blog VOCÊS PODEM CONFIAR.

Obrigado.



Saraiva


VERGONHA NACIONAL. Na mídia, em se plantando, tudo dá. Mas nem sempre.

O terrorismo midiático por conta do asilo político concedido pelo governo brasileiro a Cesare Battisti é como fruto que nasce podre, não dura um dia.
Envolveu até o futebol: segundo a mídia, o amistoso entre as seleções dos dois países, marcado para o dia 10 de fevereiro, em Londres, seria suspenso. No dia seguinte o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou que a disputa entre Brasil e Itália no caso de refúgio ao ex-ativista Cesare Battisti não vai impedir a realização do amistoso entre as duas seleções.- Isso não existe, já tivemos Copa do Mundo com países em guerra - disse Teixeira. O chanceler italiano, Franco Frattini, reiterou quinta-feira (29/01) que o amistoso entre Itália e Brasil acontecerá, e disse também esperar que seu país "vença de goleada". Frattini argumenta que a partida deve ser realizada porque "o esporte é um meio para aproximar os povos" e que não deve entrar nas questões políticas e diplomáticas.Não contente, a mídia terrorista-chantagista divulga que o primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, cancelou a visita que faria ao Brasil. Leiam a nota da Ansa:Itália desmente que viagem de Berlusconi ao Brasil tenha sido cancelada Da agência Ansa, em Roma“A visita do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, ao Brasil não foi cancelada, ao contrário do que havia sido divulgado pela imprensa brasileira, informaram nesta sexta-feira fontes do governo italiano.Porta-vozes do Executivo italiano classificaram como "sem fundamento" as informações divulgadas no Brasil e relembraram o comunicado oficial emitido hoje, no qual são reiteradas as "amigáveis e excelentes" relações entre os dois países e a "confiança" do governo italiano de que será alcançada uma resposta positiva ao pedido de extradição do ex-ativista Cesare Battisti.
A visita de Berlusconi ao Brasil representa um sinal político da intensificação da cooperação entre os dois países e uma resposta à visita feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Itália no último mês de novembro.O cancelamento havia sido ventilado pela imprensa brasileira como um protesto do governo italiano ante a atual crise política e diplomática entre os dois países, gerada pela concessão do status de refugiado político ao ex-ativista Cesare Battisti.”
A mídia propaga crise diplomática entre Brasil e Itália, mas os italianos continuam viajando para o Brasil e os brasileiros continuam viajando para a Itália, o comércio Brasil/Itália segue normalmente. Essa chantagem da mídia brasileira é direcionada, tem endereço: o STF, que vai julgar o pedido de extradição e confirmar ou não (indevidamente) a concessão do refúgio político a Battisti pelo ministro Tarso Genro. O julgamento está marcado para o dia 2 de fevereiro. Os donos da mídia, desde sempre líderes da direita raivosa e burra, perseguem militantes da esquerda e quem quer que tenha ideais socialistas, perseguem quem não comunga com a hóstia das elites. Mídia brasileira, vergonha nacional.Jussara Seixas--Postado por Jussara Seixas no POR UM NOVO BRASIL em 1/31/2009 08:50:00 AM

Nenhum comentário: