quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Míriam Leitão precisa ser cobrada pelos seus gigantescos erros de análise e previsão


Copiado do Blog FBI-Festival de Besteiras da Imprensa, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva
Míriam Leitão precisa ser cobrada pelos seus gigantescos erros de análise e previsão
Não basta abrir mão de ler ou ouvir o que escreve ou diz Míriam Leitão, diariamente. Ela tem uma grande audiência na TV, rádio, jornal e Internet e ainda faz a cabeça de muita gente.
A Blogsfera Independente precisa cobrar, diariamente, que ela se explique quanto aos gigantescos erros de análise e avaliação cometidos. Especialmente nos últimos dois anos.
Míriam precisa ser desmascarada, com fatos, sobre seu trabalho diário de manipular informações e fazer afirmações e juízos sem fundamentação que se sustente.
Este blog faz e continuará fazendo esse papel. Vamos a elas:
1. A comentarista e (pseudo) jornalista publicou, em seu Blog, em 29/07/09, um post com o seguinte título: RC: Ibovespa com 45 mil pontos no fim do ano
Neste post, a RC Consultores previu que o Ibovespa chegaria, no final de dezembro, em 45.000 pontos.
Como se sabe, ela sempre comenta as previsões do governo, geralmente desqualificando-as. Como ela não fez nenhum comentário sobre essa previsão da RC Consultores, assume-se que ela concordava ou no mínimo não via nenhum problema nela.
Ocorre que estamos no dia 15/10/09 e faltam apenas dois meses e meio para o ano de 2009 acabar.
Como o Ibovespa de hoje está em 66.703 pontos, é preciso uma queda de 21.703 pontos para que a previsão da RC Consultores e da Míriam se concretize.
Ela, no mínimo, precisa explicar - ou pedir à RC Consultores que o faça - como isso acontecerá.
Ou então, confessar que errou em acatar essa previsão de forma acrítica e pedir desculpas aos(às) leitores(as) caso algum(a) tenha tido prejuízo em seus investimentos, por acreditar na sua análise partidária.
O que ela não pode é fingir que não há problema algum em fazer previsões erradas.
Quanto a nós, não podemos ficar de braços cruzados como se jornalistas de grande audiência não tivessem que ter responsabilidade pelo que escrevem e falam.
...
Postado por Augusto da Fonseca às 17:40 0 comentários
Marcadores: ,

Nenhum comentário: