segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Novo PAC vai beneficiar mais de 120 cidades históricas


Copiado do BLOG DA DILMA, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

Novo PAC vai beneficiar mais de 120 cidades históricas
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Do BLOG DO ANSELMO RAPOSO
O presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff lançarão nesta quarta-feira, em Ouro Preto (MG), o Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas. Prevê investimentos anuais de R$ 150 milhões para restaurar e conservar 124 cidades, com obras de infraestrutura urbana e de restauração de monumentos, mais concessão de financiamento para a recuperação de imóveis de propriedade particular.
A primeira fase do PAC das Cidades Históricas beneficiará, até o fim do ano que vem, 50 cidades e inclui as metas de financiar a restauração ou recuperação de mil prédios particulares e uma centena de prédios públicos e monumentos, além de investir no desenvolvimento de 120 atividades produtivas.
A segunda fase será executada em 2011 e 2012.
O programa todo alcançará 27 capitais e outras localidades da Bahia, de Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul, entre outros estados, incluídos municípios situados na Costa do Descobrimento, na região da Chapada Diamantina, da rota do ouro e da Bacia do Rio São Francisco.Os recursos sairão da Casa Civil da Presidência e dos ministérios das Cidades, da Cultura, do Turismo e da Educação.
A comitiva liderada pelo presidente em Minas Gerais visitará, no dia 22, obras executadas com recursos do governo federal em Uberaba, Uberlândia e Governador Valadares.
Hoje, o presidente e a ministra da Casa Civil estarão em São Paulo. Na capital, Lula recepcionará o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, e empresários daquele país, na sede da Federação das Indústrias do estado.
No interior paulista, Dilma visitará a Arena da Fonte Luminosa de Araraquara – o estádio da Ferroviária reconstruído com recursos federais. A agenda de Dilma inclui ainda almoço com 30 prefeitos da região e vistoria às obras do hospital escola de São Carlos, em companhia do ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
Postado por Anselmo Raposo às Segunda-feira, Outubro 19, 2009 0 comentários
Marcadores:

Nenhum comentário: