segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tucano fazendo campanha hoje



Segunda-feira, 26 de abril de 2010

Serra em entrevista a Datena, na Band agora há pouco.

- A disputa nesta eleição é com Dilma, não Lula.

- Se olhar minhas campanhas, foram 8, nunca teve baixarias. Da minha parte, nunca. Já sofri baixarias.
- Se eu digo o que fiz não estou acusando os outros de não ter feito. As pessoas é quem vão julgar se sou mais experiente do que Dilma.
- A gente só sabe se ganhou depois da eleição. O povo é dono do voto.
- Sapo de fora não chia. Claro que prefiro que Ciro fale bem de mim. Mas não opino sobre isso.
- A Saúde nos últimos anos ficou estagnada. Faltam hospitais. Faltam remédios - e de graça como deve ser. Analiso os últimos 8 anos.
- Sobre o aumento dos aposentados: "Apoio a posição que o governo decidir. Ele tem os números nas mãos. Confio no Guido Mantega."
- Não vou atacar Lula. Não ataquei nem quando ele não tinha toda essa popularidade.
- Não sou trouxa. Sei governar. A Martha criou o bilhete único. Ampliei o programa. É o que farei com o Bolsa Família, incluindo também emprego e saúde.
- Eu prefiro escola a prisão é um falso dilema. Tem que fazer escola e prisão.
- Você não pode desrespeitar o ser humano, mas tem que engaiolar [se ele for criminoso]. O problema do Brasil se chama impunidade.
- Antonio Pimenta Neves, o jornalista que assassinou a ex-namorada pelas costas em São Paulo, "deveria estar preso".

- Vou criar o Ministério da Segurança Pública.
- O Brasil gasta pouco com armamentos. Deve gastar um pouco mais.
- Não sei se terei a mesma relação pessoal com Hugo Chávez como tem Lula. Eu não o admiro.
- Responder a Aloisio Mercadante é um atraso de vida. Não dou muita importância a ele. A Martha Suplicy, dou.
- Eu levo as mulheres muito a sério. Acho normal uma mulher ser candidata a presidente da república.