sexta-feira, 30 de julho de 2010

Serra cogita não divulgar seu ‘programa de governo’

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Serra cogita não divulgar seu ‘programa de governo’
A pretexto de recolher dos internautas sugestões para um programa de governo de José Serra, o comitê tucano mantém na web a página “Proposta Serra”. Sob o título, um enunciado com cara novidade: “Um programa de governo colaborativo”. Pois bem. A colaboração dos que se animaram a participar da iniciativa pode resultar em decepção. O Quartel General da campanha de Serra cogita agora nem divulgar uma proposta para a eventual gestão do candidato. Quem admite é Francisco Graziano Neto, o tucano que se ocupa da filtragem das sugestões.
"Eu gostaria de apresentar 100 propostas para mudar o Brasil, mas não sei se isso vai ser feito, nem sei se vai ser divulgado", disse Graziano. Afora as idéias que lhe chegam pela internet, Graziano percorre o país para ouvir as proposições dos políticos pró-Serra. Curiosamente, ele reconheceu que o tucanato pode não trazer à luz o programa num dos estágios de sua peregrinação. Falou em Pernambuco, para onde se deslocara a pretexto de recolher as sugestões do comitê de Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato ao governo do Estado. Mas por que o programa de Serra pode não vir a público? Graziano saiu-se com uma justificativa prosaica: “A turma da Dilma copia”.
Graziano chegou mesmo a citar um exemplo. Disse que Serra dera publicidade à proposta de reduzir os tributos cobrados de empresas de saneamento. A redução, hoje de 3%, passaria a ser de 7,6%. Depois, disse o colaborador de Serra, Dilma Rousseff anunciou a mesma meta. Dias atrás, Graziano incomodara-se com uma notícia veiculada aqui no blog. Dizia que, a exemplo do PT, o tucanato também redigia uma nova versão de programa. Em contato com o repórter, Graziano dissera que não se tratava de versão nova. Era um “detalhamento” das diretrizes que Serra protocolara no TSE. Em verdade, o “programa” levado por Serra ao tribunal eleitoral resume-se a um par de discursos pronunciados por ele em atos de campanha. Graziano dissera que o programa, depois de detalhado, seria exposto na internet em pedaços, um setor após o outro. E nada. Agora, a platéia é informada de que a peça que esmiuçaria as intenções de Serra pode permanecer na gaveta.

SERRA NÃO TEM PROPOSTAS, NÃO TEM PROGRAMA DE GOVERNO MELHOR DO QUE O DE LULA, QUE DILMA VAI DAR CONTINUIDADE. O QUE SERRA VAI FAZER, SE POR UMA IMENSA DESGRAÇA FOR ELEITO, ELE NÃO PODE CONTAR , ELE VAI AFUNDAR O BRASIL.

Um comentário:

cao@dino disse...

assim não pode,assim não dá.o trólóló tá de brincadeira.o PHA tem razão quando diz que o chirico é um jênio.