terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dilma e Lula participam da homenagem a José Alencar no aniversário de SP

O ex-vice-presidente da República José Alencar, foi homenageado pela prefeitura de São Paulo com a Medalha 25 de Janeiro.

A presidenta Dilma Roussef prestigiou a homenagem, entregando a medalha pessoalmente. Lula também compareceu à homenagem.

Alencar emocionou-se com a homenagem, falou sobre seu delicado estado de saúde (ele saiu do hospital apenas durante a homenagem), agradeceu apoios e preces, e exibiu sua alegria de viver na hora de falar:

- Como me ensinou o Lula, os discursos têm que ser que nem vestidos. Não podem ser tão curtos que nos escandalizem, nem tão longos que nos entristeçam. - disse o ex-presidente.

Ele elogiou a força da economia de São Paulo, mas não deixou de lembrar o papel do governo Lula, do qual ele participou, para colocar a economia nos trilhos e fazer da crise internacional a marolinha:

- Que me desculpem aqui, mas tenho que dizer que esse Brasil vai bem graças à dedicação do presidente Lula - disse.

Também compareceram, além do prefeito anfitrião Gilberto Kassab (DEMos/SP), o atual vice-presidente Michel Temer (PMDB/SP) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB/SP).

Alckmin, ao discursar, abandonou o discurso oposicionista, dizendo: - Quero dizer para a presidente Dilma da minha alegria de recebê-la aqui e desejo um ótimo mandato..

FHC foge de vaias e deixa para receber sua medalha depois, pela porta dos fundos

Kassab também resolveu agraciar FHC com a medalha, mas o ex-presidente demo-tucano não compareceu, alegando estar na Suíça (O que FHC foi fazer na Suíça, onde há contas bloqueadas da propina da Alstom a tucanos paulistas?).

Assim FHC receberá a medalha em outra ocasião, sem a presença de populares e sem vaias. Poderá entrar pela prefeitura soturnamente, chegando em carro com vidros escuros e entrando diretamente na garagem, pela porta dos fundos, bem longe da vista de populares.

Nenhum comentário: