sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O tarado italiano


Que tal a Itália extraditar Berlusconi para a Pensão de Odete, aqui no Recife?


Brasileira menor de idade frequentava festas de Berlusconi


Jornal italiano revela que a brasileira chamava o primeiro ministro de “papa” e que tinha horários marcados para ele na agenda

As revelações sobre as noitadas do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, parecem não ter fim. Desta vez, o jornal italiano La Repubblica, mostrou que uma brasileira menor de idade teria participado de festas promovidas por Berlusconi. A informação foi vazada do segundo sumário de investigações sobre os escândalos envolvendo Berlusconi, enviado ao Parlamento pela Promotoria de Milão nesta quinta-feira 27.

Segundo o jornal, a brasileira é Iris Berardi que agora tem 19 anos. Na batida policial feita na casa dela foi encontrado um celular com 30 ligações para a casa do primeiro-ministro em Arcore, perto de Milão, e outra em Porto Rotondo, na Sardenha, em 2009. De acordo com a reportagem, foram encontrados na agenda da garota oito horários marcados para o primeiro-ministro e, também, a soma de valores recebidos.

Os promotores de Milão enviaram documentos ao comitê parlamentar que se somam aos argumentos de pedido de busca em algumas propriedades em nome de Berlusconi, mas como membro Câmara dos Deputados, tem imunidade parlamentar – o que impede sua prisão e investigações criminais. Ainda nesta quinta-feira pode haver uma autorização para as buscas, mas isso depende da decisão do comitê.

Desde novembro, quando vieram a público os escândalos sexuais envolvendo o primeiro-ministro italiano, a marroquina Karima El Mahroug era a única menor de idade envolvida nas investigações sobre o caso.


Carta Capital
2 comentários

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Nenhum comentário: