adNEWS
“Ricardo Teixeira pode ter começado a cumprir a promessa de retaliação contra a Globo, que depois de 10 anos usou o Jornal Nacional para veicular uma reportagem contra o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A primeira ação teria sido a mudança no horário de três rodadas do Campeonato Brasileiro, segundo o jornalista Altamiro Borges.
Na última sexta-feira, 19, a CBF divulgou as alterações, adotadas em decorrência da partida entre Brasil e Gana, no dia 5 de setembro. "A medida afeta principalmente a ‘traiçoeira’ TV Globo, que tem o contrato de exclusividade na transmissão das partidas", afirma Borges em seu blog. Isso porque alguns jogos durante a semana serão transmitidos às 18h e não após a novela das 21h.
Entre as partidas que foram afetadas está uma entre Corinthians e Grêmio, no dia 31 de agosto, uma quarta-feira, e outra entre São Paulo e Atlético-MG, no dia 8 de setembro, quinta-feira.
"A desculpa utilizada é de que a mudança visa diminuir os prejuízos dos clubes que cederão os seus jogadores para o selecionado brasileiro", diz o jornalista. "Mas a entidade nunca havia feito alteração tão abrupta do horário das partidas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário