segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Revista Veja: Até quando?

É fantástica a indignação que temos presenciado em MAIS UM factóide da Revista Veja. E, mais uma vez, contra o ex-ministro, José Dirceu. Essa história de que José Dirceu está “conspirando” contra Dilma, a partir dos encontros que fez ou vem fazendo num hotel em Brasilia, não tem nenhuma credibilidade. A mídia sempre soube desses encontros. Não há fato jornalístico. A intenção da revista é criar fato político e provocar crise entre Dirceu X Dilma X PT. Alguém esqueceu a tentativa do PIG de jogar Lula contra Dilma e, vice-versa?

Esse desejo incontrolável da Veja em querer denegrir imagem de figuras do Partido dos Trabalhadores, do governo é patético. Desta vez a revista infringiu todas as regras. Invasão de domicílio e privacidade, falsidade ideológica, entre outros. As práticas da Veja coloca de novo a mídia em debate, questionando principalmente a ausência dos princípios básicos do jornalismo e a certeza da deliberada manipulação da informação cujo significado e propósito todos conhecemos.

Estamos diante (MAIS UMA VEZ ) do rito difamatório que persegue o PT e o governo, há mais de 8 anos. Ao longo desses anos o que foi feito para coibir os desmandos dos meios de comunicação que atuam como opositores, que utilizam de calúnias, mentiras para denegrir, difamar o PT, o governo e seus aliados? NADA.

Infelizmente os políticos brasileiros têm medo da mídia e esse medo engessa qualquer ação de regulação desse setor. Cadê o projeto do Marco Regulatório dos Meios de Comunicação que o governo disse que mandaria para análise do Congresso Nacional? Basta a Globo, ANJ, ABERT soltarem o verbo: CENSURAR que qualquer projeto de regulação é colocado de lado.

O presidente do PT, Rui Falcão disse recentemente, em um evento, que era preciso iniciar uma campanha nacional cujo mote seria: REGULAR NÃO É CENSURAR. Penso que chegou a hora de empunhar essa bandeira e implementar a Ley de Médios no Brasil

Em relação a mais esse crime cometido pela Veja quem vai agir de forma veemente para apurar e/ou punir? O PT vai acionar a PF para atuar nesse caso?

A Blogosfera lulista, petista, dilmista agem de forma voluntária e totalmente desordenada. O PT, governo, aliados não têm ações articuladas em comunicação. Essa ausência sempre foi motivo de reclamação. Mais uma vez a bandidagem da mídia está nos pautando e cada um atua com seus próprios meios para contrapor a prática deplorável do PIG. Infelizmente, nesses casos, não existe estratégia de comunicação do conjunto da esquerda que atue em auxilio ou em conjunto com os listeiros, blogueiros, twiteiros, etc

É preciso ação articulada. Soldados existem, o que falta é um (a) comandante!

Benildes Rodrigues

Nenhum comentário: