Pessoas com mais de 18 anos, que sabem escrever o próprio nome e gostariam de ter um cargo político, mas não sabem por onde começar, podem agora se inscrever no curso "Seja um vereador", idealizado pelo ex-deputado, ex genro de Salvatore Cacciola, e ex vice candidato a presidente de José Serra (PSDB), Indio da Costa. O agora coordenador no Rio do Partido Social Democrata, o PSD, ainda em formação, garante que, depois de uma aula de três horas, ao custo de R$ 10, o aluno vai estar apto a ganhar uma eleição.
Indio, que foi candidato derrotado a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), faz questão de dizer que o curso não é oferecido pelo PSD. Mas lembra que, depois da aula, os alunos serão, naturalmente, bem-vindos ao partido. Todos os interessados, com qualquer nível de escolaridade, podem começar a sonhar com a vida pública.
O ex-deputado afirmou não poder determinar um nível acadêmico porque isso iria "excluir" candidatos. Para ele, é considerado alfabetizada uma pessoa que sabe escrever o próprio nome. Logo, se a pessoa se declarar alfabetizado, isso não será questionado.
"O Lula, por exemplo, não tem escolaridade e foi um presidente com alto índice de popularidade. A pessoa pode não ter escolaridade e ter talento político", alegou.
Quanto ao valor, o ex-prefeito Marco Vales, coordenador do curso, explica que é simbólico. "O valor de R$ 10 é irrisório. Não paga o curso. Mas não pode ser de graça. No PSD, também será assim, não teremos um político que banque o partido. Quem for eleito deverá colaborar financeiramente com o partido para que o PSD não tenha alguém que se ache dono por financiá-lo", afirmou.Informações de O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário