sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Jobim e a falta de educação


Tenho estado nos últimos dias empenhado na campanha por mais educação e polidez entre as pessoas.

Algumas pessoas em nome de serem francas e despreendidas , são apenas mal educadas.

Não estou mais conseguindo aceitar passivamente a falta de educação.

A grosseria.

No tuitter se sou tratado de forma mal educada estou bloqueando na hora.

Na vida se sou tratado de forma mal educada, não revido a grosseria, mas torno-me indiferente ao interlocutor, nas minhas relações. Como se desse “unfollow” nele.

E eis que em plena campanha pessoal da minha conscientização pela boa educação, deparo-me com a falta de educação do ex- Ministro Jobim.

Falta de educação e de elegância, atributos tão valorosos, sobretudo a cavalheiros da terceira idade..
Suas destemperadas declarações públicas revelaram uma face machista, grosseira, mal educada no trato com as parceiras ministras e com a própria figura da autoridade presidencial. Esta também, uma senhora.

Quer deixar o Ministério, tá sem saco, tem divergências? Entrega o cargo de forma elegante e educada e pede pra sair.

Mas o que ele fez demonstrou para a nação uma grosseria própria de cascudos, faltando-lhe a polidez requerida para o trato público, como no trato com os demais em sociedade.

Péssimo exemplo para as novas gerações, e péssimo exemplo para os nossos políticos já tão destemperados.

Já vai tarde. Pras profundas.

0 comentários

Do Blog TERRA BRASILIS.

Nenhum comentário: