sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Atletas dos Jogos Parapan-americanos são exemplos para o Viver sem Limite, diz presidenta


Presidenta Dilma Rousseff recebe delegação brasileira dos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara 2011. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje no Palácio do Planalto os atletas brasileiros que participaram dos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara, no México, e enalteceu o desempenho da delegação brasileira que conquistou o primeiro lugar nos Jogos. Além de orgulho para todo o país – como definiu a presidenta – os atletas são exemplos para as 45,6 milhões de pessoas com deficiência no Brasil, público-alvo do Plano Viver sem Limite, lançado na semana passada.
“Vocês provam para o povo brasileiro que é possível superar limites. Vocês são exemplos que com esforço, dedicação e trabalho de equipe é possível”, disse.
A presidenta lembrou que os atletas que recebem auxílio financeiro do programa Bolsa-Atleta foram responsáveis por 79% dos pódios brasileiros, o que demonstra que “é preciso expandir o programa”. Ao todo, a delegação do Brasil conquistou 197 medalhas, sendo 81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze.
“Isso mostra que o investimento do país em vocês está para lá de recompensado. Tenho certeza de que vocês vão voltar de Londres ainda mais bem sucedidos.”

Nenhum comentário: