quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O GLOBO FAZ DEFESA APAIXONADA DO PSDB - JORNALISMO PARTIDARIZADO USA CASO SIEMENS PARA INVERTER OS FATOS E ATACAR O PT

NÃO É A TOA QUE SE DIZ, QUE O GLOBO É O JORNAL MAIS TUCANO DO PAÍS !


Finalmente o Jornal O Globo resolveu colocar na sua primeira página, em destaque, o caso do escândalo do CARTEL dos TRENS em São Paulo, envolvendo empresas como a SIEMENS - ALSTOM e outras e os sucessivos governos TUCANOS em São Paulo. A roubalheira é antiga, atravessou os governos de Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin,  e ganhou ultimamente destaque na grande imprensa e redes sociais, com a revelação dos acordos de DELAÇÃO PREMIADA feita por ex-funcionários da SIEMENS.

Até agora o Jornal O Globo se fez de "MORTO" e, ou ignorou, ou deu pouco destaque aos fatos. 

Nunca abriu espaço em sua primeira página para as denúncias e documentos até aqui revelados.

Eis que agora, diante da grita de TUCANOS, quando o caso chega até à POLÍCIA FEDERAL, para uma mera "apuração preliminar", enviado pelo MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, como é o normal e rotineiro em casos assim, o jornal resolve dar destaque ao caso. 

Mas o faz, apenas para MANIPULAR e de modo que a VERSÃO DOS TUCANOS de que se trata de uma armação de petistas, ganhe força. É VERGONHOSA a forma PARTIDARIZADA como o jornal O GLOBO se comporta. Fugiu do assunto o tempo todo, não fez, como de costume em outros casos de denúncias de corrupção, as famosas matérias esmiuçando as possibilidades e indícios de irregularidades, e quando entra no caso, entra VENDENDO e praticamente ENCAMPANDO a VERSÃO de que o PT está tentando forjar documentos para incriminar o PSDB.

Nenhum comentário: