quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Saiba quem são os médicos escolhidos por Joaquim Barbosa para examinar José Genoíno


27/11/2013
Miguel do Rosário, via O Cafezinho
O Cafezinho foi investigar quem são os médicos selecionados por Joaquim Barbosa para fazer um laudo médico que justifique trazer José Genoíno de volta para Papuda. Todos os laudos anteriores indicavam que seria muito mais seguro para Genoíno se tratar em casa. Barbosa não se deu por satisfeito e pediu um último laudo, feito com médicos mais velhos, a maioria professores, acadêmicos, ou empresários da saúde, que aceitaram o jogo de Barbosa e prepararam um documento que prima por ser “contra” o réu. É a primeira vez que eu vejo uma junta médica agir, deliberadamente, com apavorante frieza, com vistas à sabotar qualquer tratamento à Genoíno.
Vê-se que Barbosa foi cuidadoso. Depois de trocar o juiz, escolheu cinco médicos perfeitos para executar sua missão. A maioria são médicos já maduros, com longa carreira acadêmica e donos de clínicas particulares. Barbosa não se arriscou com nenhum jovem idealista. Chamou só macaco velho.
Vamos a eles. Os nomes são: Luiz Fernando Junqueira Júnior, Cantídio Lima Vieira, Fernando Antibas Atik, Alexandre Visconti Brick, e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda.
Segue a ficha cada um.
Luiz Fernando Junqueira Júnior, professor de cardiologia da Universidade de Brasília e
presidente da junta
Consegui reunir pouco material sobre ele, mas obtive indícios do ambiente em que vive. Há uma página no Facebook dedicada à turma Luiz Fernando Junqueira Júnior: Medicina UnB. O administrador é Paulo Machado Ribeiro Júnior.
Genoino27_Medicos
A página de Ribeiro Júnior é repleta de acusações contra médicos cubanos, ódio contra o PT, festejos pela prisão dos “mensaleiros”. Essa é a turma do chefe da junta que foi examinar Genoíno.

Do Blog LIMPINHO & CHEIROSO.

Nenhum comentário: