quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ministro Joaquim Barbosa diz que presidente do STF destrói credibilidade da Justiça

Mais uma excelente matéria copiada do Blog O Esquerdopata, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.
Visitem sempre este Blog.
Saraiva

NOTA DA REDAÇÃO DO SARAIVA 13:
De longa data venho sustentando tudo o que disse o Ministro Joaquim Barbosa.
O "ministro?" Gilmar Dantas Mendes realmente é uma vergonha para a Magistratura Nacional.
Destruiu a credibilidade do Judiciário como um todo, prejudicando a imagem de Juízes trabalhadores e sérios, principalmente da 1ª Instância.
É o que penso na qualidade de Juiz de Direito Aposentado pelo TJ/RJ.
Carlos Alberto Saraiva

Ministro Joaquim Barbosa diz que presidente do STF destrói credibilidade da Justiça


BRASÍLIA - Durante uma discussão na sessão de hoje (22) do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa criticou o presidente do STF, Gilmar Mendes, responsabilizando-o por supostamente contribuir para uma imagem negativa do Poder Judiciário perante a população.O bate-boca ficou mais ríspido quando Mendes reagiu à discordância de Barbosa com o encaminhamento dado a uma matéria. Os ministros analisavam recursos contra duas leis julgadas inconstitucionais pelo STF. Uma, tratava da criação de um sistema de seguridade do estado do Paraná, e outra, da permanência de processos de autoridades no tribunal, ainda que os réus perdessem cargos políticos.“Vossa excelência não tem condições de dar lição a ninguém”, afirmou Mendes. Barbosa respondeu: “Vossa excelência me respeite, vossa excelência não tem condição alguma. Vossa excelência está destruindo a Justiça desse país e vem agora dar lição de moral em mim? Saia à rua, ministro Gilmar. Saia à rua, faça o que eu faço”.O ministro Ayres Britto tentou colocar panos quentes na discussão, ao lembrar que já havia pedido vista da matéria. Mas não conseguiu. Quando Mendes respondeu a Barbosa, dizendo que já estava na rua, ouviu do colega:“Vossa excelência [Gilmar Mendes] não está na rua não, vossa excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso. Vossa excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar. Respeite”.Após novas trocas de acusações, o Ministro Marco Aurélio sugeriu que a sessão fosse encerrada e foi atendido por Mendes. Em seguida, o presidente do STF e alguns ministros iniciaram uma reunião fechada em seu gabinete.
iG Último Segundo
Postado por Esquerdopata às 16:27 0 comentários
Marcadores: , ,

Um comentário:

Moto Clube los Renegados del Diablo disse...

Parabéns ao Ministro Joaquim Barbosa, pela atitude honrosa;representando a indignação da nação Brasileira contra essa armação toda que vem desde a posse de Gilmar'Dantas'Mendes a absolvição viceral dos envolvidos na operação sat agarra,tornando a PF réu, por cumprir seu trabalho.
Que a imagem de nosso congresso e senado, formado por alguns coronéis que so entendem de gado e 'cabreço'seja suja...(apesar de ainda existir esperança em alguns) nosso último apartas de justiça e seriedade é o STJ, não deixemos que esta pessoa influenciada prejudique nosso honroso estado de direito.