quinta-feira, 30 de abril de 2009

ORAÇÃO DA MANHÃ PARA ESTA QUINTA-FEIRA - E para todas.

QUINTA-FEIRA DE MANHÃ
(Eu envio ao mundo a bênção de Deus)

Deus de bondade,
ergo minhas mãos em agradecimento
por me haverdes elevado à dignidade
de Vosso(a) Filho(a).
Através de minhas mãos,
envio ao mundo Vossa bênção.
Fazei que Vosso amor
flua através de minhas mãos vazias
para as pessoas de quem eu mais gosto.
Envolvei-a com Vossa carinhosa presença.
Envio através de minhas mãos
Vosso santo e salutar Espírito
para as pessoas
que passam agora por momentos difíceis.
(Obs: Assim está no texto, mas não só para quem eu mais gosto)

Lembro-me agora do colega de trabalho,
cujo casamento fracassou;
do amigo que passa por uma crise profissional;
das pessoas que estão migrando
porque lhes foram tiradas as condições mínimas de vida.
Fazei com que todas estas pessoas
sintam que o Vosso Espírito
as envolve como um manto protetor.

Envio pelas minhas mãos
o amor divino
às pessoas que se sentem,
não amadas, não desejadas,
abandonadas e rejeitadas.
Fazei que sintam que Vosso Amor
está em seu coração ferido.
Fazei que sintam a quentura de Vosso amor,
e afugentai o frio de seus corações.

Envio Vosso Espírito a todas as pessoas
que hoje encontrar:
colegas de escola ou de trabalho,
amigos, sócios ou clientes.
Chegue a eles o Vosso Espírito de amor
e de esperança, antes que as encontre.
Concedei-nos por Vosso Espírito a abertura
de nos encontramos com respeito e consideração,
para que vejamos no outro
o mistério de Deus e nele acreditemos.
E fazei que o encontro seja proveitoso.
Amém.

Para refletir antes ou depois da Oração, duas citações bíblicas:
“Javé disse a Abraão:
Eu farei de ti um grande povo,
eu te abençoarei,engrandecerei Teu nome;
sê uma bênção.
Por ti serão benditos todos os clãs da terra”.
Gn 12,2,3b

"Bendizei, porque para isto fostes chamados,
isto é, para serdes herdeiros da bênção”.
1Pd, 3,9

Agora um pensamento:
“Abramos nossos olhos para a luz divina
e ouçamos com os ouvidos bem atentos
aquilo que a voz de Deus nos chama e nos admoesta diariamente.
Hoje, ao ouvir a sua voz, não endureçais os vossos corações”.

Bom dia!
Brasil!,brasileiros e todos os povos do mundo.
Tenham um ótimo dia e fiquem com Deus.
Um abraço para todos.

Saraiva

Nenhum comentário: