quinta-feira, 30 de abril de 2009

POR QUE SOU PETISTA


Matéria copiada do Blog DESABAFO BRASIL, do meu Amigo Daniel Pearl, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.

Obrigado.

Saraiva

POR QUE SOU PETISTA
André Lux -


Sabem por que eu sou Petista? Simples, porque é um partido composto por pessoas como eu e você que, conscientes da necessidade de participar da vida pública, decidem fazer política. Bem diferente dos partidos conservadores e pseudo-liberais elitistas tradicionais, onde a política é monopólio de meia dúzia de caciques ou coronéis que usam o poder público em pról de seus interesses particulares. O PT é, como diria o Jorge Mautner, um amalgama de pessoas das mais variadas classes sociais, econômicas, intelectuais e étnicas que se juntam para tentar lutar por mais justiça social e igualdade. E é exatamente por isso que é alvo do ódio e da perseguição implacável dos setores reacionários e elitistas da sociedade, cuja mídia corporativa nos ataca sem dó ou piedade. É a velha e simples luta de classes, nada além. Isso não quer dizer que o PT é perfeito e que todo mundo que dele faz parte é um santo ou herói. Afinal, como em toda agremiação humana é também passível de falhas, erros e desvios, mesmo porque a imperfeição é inerente à condição humana. Mas é de lavar a alma saber que existe um lugar onde a diversidade e a diferença coexistam e se agrupem para lutar pelos mesmos ideais.
Postado por DANIEL PEARL
2 comentários
Links para esta postagem Enviar esta entrada por mail

Nenhum comentário: