quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Apocalipse Now in Sampa: o jeito Serrassab de governar!


Copiado do e-mail que me foi enviado por Augusto Da Fonseca.

Façam a leitura e vejam outras fotos clicando no local indicado.
Obrigado,
Saraiva

Imagem do Apocalipse Now in Sampa (IG.com.br)
Inundações, incêndios, desabamentos, apagão diário no trânsito e impostos elevados
Esse é o cenário do Apocalipse Now in Sampa, sob a eficientíssima “gestão para o caos“, da dupla Serra-Kassab ou, simplesmente, Serrassab.
Mais uma vez, como ocorre a cada dez, quinze dias, basta chover um pouco mais e a Grande São Paulo vira um inferno.
As Organizações Serra continuam com suas manchetes enganosas (só é crime propaganda enganosa?) atribuindo o caos à chuva e, em última análise, a Deus.
Até a minha neta de três anos sabe que a responsabilidade pelas enchentes, inundações e deslizamentos de encostas que matam pessoas e infernizam a vida de milhões de pessoas é do Prefeito Kassab e do Governador José Serra.
Cabe a eles proverem a cidade de São Paulo e a Região Metropolitana de uma rede de micro e macro-drenagem eficientes.
Construir o que falta e realizar manutenção periódica e permanente do que já existe.
A região inunda porque não há dispositivos suficientes para fazer com que a água da chuva escoe com a fluidez necessária.
Inunda porque a Prefeitura e o Governo do Estado não investem em manutenção da rede de micro e macro-drenagem.
Deslizam barrancos porque Kassab e Serra investem muito dinheiro em propaganda e quase nada em obras de contenção, com tecnologia adequada para, no mínimo, mitigar os efeitos decorrentes de chuvas intensas.
Se o governador Serra acordasse às 7 h da manhã, trabalhasse, pelo menos, 14 horas por dia, e circulasse mais pelo estado, em vez de fazer campanha eleitoral permanente em outras regiões do país, poderia se dedicar a elaborar projetos de peso e a destinar recursos em abundância para a manutenção e limpeza da imensa rede de drenagem da Grande São Paulo.
Infelizmente, para paulistas e paulistanos, o governador Serra só acorda ao meio-dia e gosta muito do ar-condicionado e do conforto do seu escritório. Circular pelas ruas e estradas, nem pensar!
Se as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) cobrasse a responsabilidade do Prefeito e do Governador, como fez com a Marta Suplicy (quando Prefeita) e como faz com o Lula, a situação seria muito melhor para quem mora, trabalha, estuda ou utiliza a rede de educação e de saúde em São Paulo.
***
Apocalipse Now in Sampa
Produção e direção: José Serra e Gilberto Kassab
Apoio: Organizações Serra
***
Clique aqui para ver o foto-show do IG, com o título “Caos em São Paulo“
Adicionar um comentário para este artigo

Nenhum comentário: