A imprensa simpática à Globo diz que o #DiaSemGlobo fracassou, mas os números mostram outra coisa, e tiram o sono dos executivos da emissora, onde o sinal amarelo de alerta acendeu.
De cada 100 TVs ligadas, medidas pelo Ibope, 8 mudaram de canal, e não assistiram na Globo.
Comparando os dois jogos da Copa em dias úteis, o primeiro na estréia (contra a Coreia do Norte), dia 15, uma terça-feira, com o terceiro jogo (contra Portugal), no dia 25, sexta-feira:
No 1º jogo, de cada 100 TVs ligadas, 75 estavam sintonizadas na Globo e 16 estavam na Band.
No 3º jogo, de cada 100 TVs ligadas, 67 estavam sintonizadas na Globo e 20 estavam na Band.
Enquanto a globo perdeu 8 TVs ligadas, a Band ganhou 4, em cada 100. A diferença pode ter ido para outros canais abertos que não transmitem a copa, ou para canais fechados como a ESPN que o Ibope não cobre.
O #DiaSemGlobo continua na segunda-feira, no jogo Brasil x Chile
Nenhum comentário:
Postar um comentário