quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Guerra critica 'caciquismo' tucano e defende prévia entre Aécio e Serra


“Para presidente nacional do PSDB, partido se afastou da realidade do país e precisa se renovar
O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), abriu na noite de ontem (18) um ciclo de encontros do diretório paulista para preparar seu congresso estadual em São Paulo, no dia 28. Guerra deu uma palestra intitulada “PSDB: Novos Rumos”, na qual analisou a trajetória do partido, criticou a postura da legenda nas últimas campanhas presidenciais e ressaltou a necessidade de união e renovação da sigla. O ex-candidato à presidência da República José Serra não apareceu. O presidente do diretório estadual paulista, deputado estadual Pedro Tobias, e o vice-presidente no estado, Vanderlei Macris, ladearam Guerra na mesa. Depois do evento, ele se reuniria com o governo de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Em rápida entrevista a jornalistas após a palestra, o presidente do PSDB reafirmou seu apoio a Aécio Neves e defendeu que a pré-candidatura à presidência seja lançada “com antecedência para que a gente tenha tempo de construir alianças, de fazer o candidato conhecer o Brasil e o Brasil conhecer o candidato. Que o senador Aécio Neves tenha uma presença mais nacional no PSDB”. 
De acordo com ele, o partido deve realizar prévias ainda em 2013. “Não podemos ter campanha a presidente sem prévias. Mesmo na hipótese de um candidato único. Devemos ter prévias no final do ano.” O ex-governador de Minas deve presidir o partido após a convenção nacional, que ocorrerá em 25 de maio, e já aparece como candidato "natural" para 2014, mas José Serra deve entrar na disputa interna.”
Matéria Completa, ::AQUI::

0 Comentários 

Do Blog BRASIL! BRASIL!

Nenhum comentário: