terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Foxconn anuncia mais cinco fábricas no Brasil


Companhia taiwanesa, que investiu cerca de R$ 300 milhões no País em 2011, quer agora um local para produzir gabinetes para notebooks e PCs, componentes eletrônicos, baterias e outros produtos; notícia foi dada hoje pelo secretário de Planejamento de São Paulo, Julio Semeghini
Brasil 247
O bilionário taiwanês Terry Gou já falou mal do Brasil no ano passado, ao criticar os "salários muito altos" do País e o fato de as pessoas pararem de trabalhar quando ouvem a palavra "futebol" por aqui. No entanto, o presidente da Foxconn parece bastante incentivado a investir no País. A notícia desta terça-feira é de que a empresa, responsável pela produção de iPads e iPhones, da Apple, quer construir mais cinco fábricas em território nacional. A empresa já possui três fábricas em Jundiaí, no interior de São Paulo, e já havia anunciado a construção de uma quarta para a produção de telas de cristal líquido.
Leia abaixo matéria publicada pela Folha de S.Paulo:
Camila Fusco - A taiwanesa Foxconn, que fabrica os iPads da Apple, deverá montar mais cinco fábricas no Brasil, além da já anunciada planta para a produção de telas de cristal líquido.
A informação foi dada hoje pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Julio Semeghini.
Segundo Semeghini, estarão envolvidas fábricas de gabinetes para notebooks e PCs, componentes eletrônicos, conectores, baterias, e de elementos de mecânica de precisão.
A negociação agora é pela localização dessas fábricas. São Paulo quer o investimento, assim como possivelmente os Estados vizinhos.
"Estamos aguardando os executivos voltarem das comemorações do Ano Novo chinês para retormarmos as negociações", disse Semeghini.”
Foto: Bobby Yip / Reuters
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: