terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Olê, olê, olê, olá, Lula! Assim Lula foi recebido no Planalto

Hoje, a presidenta Dilma deu posse aos novos ministros da Educação e Ciência e Tecnologia, mas a maior estrela do evento foi o presidente Lula.

Recebido com o coro de "olê, olê, olê, olá, Lula" e longamente aplaudido de pé, Lula prestigiou a posse de Aloizio Mercadante no Ministério da Educação, no lugar de Fernando Haddad, e Marco Antônio Raupp no ministério da Ciência e Tecnologia, onde estava Mercadante.

Em discurso, Dilma se disse emocionada por receber o ex-presidente no Planalto. “É um enorme prazer receber aqui o presidente Lula”, afirmou a presidenta. “Temos que reconhecer de público que a estratégia de democratizar o acesso à educação foi do senhor", acrescentou Dilma.

Esta foi a segunda vez que Lula voltou ao Palácio do Planalto desde que deixou a Presidência.

Mercadante arrancou risos ao dar conselhos ao seu sucessor em relação ao etilo exigente de Dilma:

"Toda vez que você levar um projeto, um programa, a primeira fase vai ser de espancamento do projeto. O projeto vai ser desconstituído em todas as funções...

...E, se ele não estiver consistente, você vai ouvir a expressão: ele não fica de pé... Volte para casa, junte a equipe e trabalhe intensamente e volte a apresentar o projeto".

(Com informações da Reuters e Ag. Brasil)

Nenhum comentário: