terça-feira, 31 de julho de 2012

Chávez chega para cúpula que sela entrada da Venezuela no Mercosul


“Presidente subiu a rampa do Planalto e foi recebido por Dilma e Patriota. A cúpula também terá a participação de Kirchner e José Mujica.
Priscilla Mendes, G1
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou ao Palácio do Planalto por volta das 10h, com 50 minutos de atraso, para a reunião extraordinária de Cúpula do Mercosul, em que será confirmada a entrada da Venezuela no bloco. Chávez subiu a rampa do palácio e foi recebido pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota.
Dilma recebe também os demais líderes do Mercosul para selar a entrada da Venezuela no bloco. A cúpula extraordinária terá a presença de Cristina Kirchner (Argentina) e José Mujica (Uruguai).
O Brasil sedia o encontro porque exerce a presidência pró-tempore do Mercosul. Antes do início da cúpula, marcada para 11h, Dilma receberá os três presidentes em seu gabinete para uma reunião privada.
A cúpula terá duração de cerca de 1h30 e selará o ingresso da Venezuela no Mercosul, decisão tomada por Brasil, Argentina e Uruguai no mês passado, durante a 43ª Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul, na cidade argentina de Mendoza.”
Foto: Reprodução / TV Globo
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: