terça-feira, 31 de julho de 2012

Mulher de Cachoeira é ‘mensageira do grupo criminoso’ , diz MPF

Para o MPF em Goiás, 
Andressa Mendonça é
a mensageira do grupo 
criminoso do marido

Gabriel Bonis, CartaCapital
“O Ministério Público Federal em Goiás definiu Andressa Mendonça, mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, como a “mensageira do grupo criminoso” do contraventor. A declaração ocorreu em uma coletiva de imprensa do órgão em Goiânia, nesta segunda-feira 30, para trazer detalhes sobre a suposta chantagem contra o juiz federal Alderico Rocha Santos, revelada por ele ao portal G1.

O magistrado, responsável pelo processo da Operação Monte Carlo da Polícia Federal – que resultou na prisão do bicheiro -, afirmou que Mendonça pediu na quinta-feira 26 um alvará de soltura a Cachoeira para evitar a publicação de um dossiê contra o juiz. O material seria publicado, segundo a versão, com a ajuda do jornalista Policarpo Júnior, repórter da sucursal da revista Veja em Brasília. A revista disse que estuda processar “o autor desta calúnia”.

Após a abordagem, o magistrado notificou o MPF goiano, que nesta segunda-feira se pronunciou sobre o caso. Segundo o órgão, Andressa Mendonça é agora investigada em duas ações: por lavagem de dinheiro, corrupção e corrupção ativa. A quadrilha de Cachoeira, segundo o órgão, tinha a intenção de usá-la como laranja na fazenda Santa Maria, em Luziânia (GO), adquirida pela organização e avaliada em 22 milhões de reais. Caso condenada, as penas dos crimes somadas podem chegar a 22 anos de prisão.

Mais cedo, a mulher do bicheiro foi interrogada por três horas na Superintendência da PF em Goiânia. Ela permaneceu em silêncio e foi liberada às 12h15 sob a condição de pagar 100 mil reais em dinheiro em três dias como fiança. Caso descumpra a ordem, será emitido um mandado de prisão preventiva.

A decisão do juiz federal Mark Yshida também incluiu uma busca e apreensão na residência de Mendonça. A ação ocorreu às 7 horas da manhã no condomínio Alphaville, onde Cachoeira foi preso, mas não na mesma casa. Foram apreendidos dois computadores, iPads, um celular e documentos manuscritos. Mas, segundo o delegado federal Sandro Paes Sadre – que participou da incursão -, o dossiê não foi apreendido durante a busca. “Apreendemos documentos que podem indicar e comprovar a existência do dossiê, além de mídias diversas que foram enviadas à perícia”, declarou a CartaCapital. O resultado das análises deve ser apresentado em até 20 dias.”
Foto: Abr
Matéria Completa, ::AQUI::
0 Comentários 

Ainda do Blog BRASIL! BRASIL!

Nenhum comentário: