domingo, 29 de julho de 2012

Jornalões expõem os podres do Russomanno... Porque agora convém

.
Em período eleitoral a grande imprensa mostra que sabe muito bem como fazer reportagens esclarecedoras sobre as maracutaias e o ridículo de certos políticos. Pena que selecione os alvos, expondo a nudez apenas daqueles que estão incomodando algum candidato de sua predileção.
Ou seja, pena que não atue desta forma sempre, e sem poupar nenhum pilantra. Aí teríamos uma imprensa de verdade e não o desmoralizadíssimo PIG.
Celso Russomanno representa tudo que eu detesto. É um oportunista que pula de galho em galho, já pertenceu às hostes malufistas e agora encontrou Deu$ na Igreja Universal - ou, mais precisamente, o bezerro de ouro, conforme se depreende do inesquecível vídeo da contagem da grana dos otários.
E, crime capital para mim, embora tenha um diploma de jornalismo, incide na demagogia mais vulgar. Faz-me lembrar esta fala genial de um clássico do western italiano, Quando os brutos se defrontam (d. Sergio Sollima, 1967):
...e agora é apadrinhado pelo Edir Macedo.
"Civilizado entre os civilizados, selvagem entre os selvagens, você é a pior espécie de parasita. Amolda-se como um verme para tirar o máximo proveito de cada ambiente".
Então, considero positivo que a mídia exponha seus podres... mas extremamente negativo que o faça apenas e tão somente porque Russomanno está em 2º lugar nas pesquisas de intenção de voto para prefeito paulistano, talvez atrapalhando o tucano José Serra, talvez atrapalhando o petista Fernando Haddad (as opiniões divergem). O que deveria fazer sempre, faz apenas quando convém.
Vejam aqui o que O Estado de S. Paulo apurou sobre Russomanno, no quesito honestidade.
Vejam aqui o que a Folha de S. Paulo apurou sobre Russomanno, no quesito propostas disparatadas.
No Náufrago da Utopia
 
 

Nenhum comentário: