terça-feira, 31 de julho de 2012

PT VAI À JUSTIÇA PARA IMPEDIR QUE TV GLOBO CONTINUE BOICOTANDO FERNANDO HADDAD


A TV Globo continua firme em sua postura habitual de interferir no processo e campanha eleitoral. Agora a emissora  patrocina a chamada 'polarização', querendo dar espaço apenas aos dois candidatos que estiverem em melhor colocação nas pesquisas eleitorais por ela encomendadas. Tal conduta, pouco jornalística e nada transparente, impede que de forma equilibrada e justa todos os candidatos em disputa por Prefeituras possam ter suas idéias e propostas conhecidas do eleitor. Resta saber se caso José Serra venha a cair para uma terceira ou quarta posição em futuras pesquisas, se a emissora vai manter a "regra" e deixar o tucano fora do seu noticiário diário.

A matéria é da Folha.com

PT quer ir à Justiça para expor Haddad na Globo
O PT ameaça recorrer à Justiça Eleitoral caso a TV Globo mantenha a intenção de só abrir espaço diário em seus telejornais às campanhas dos dois candidatos mais bem posicionados na disputa pela Prefeitura de São Paulo.


O partido quer pressionar a emissora a assegurar a Fernando Haddad a mesma visibilidade que terão José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB), que lideram as pesquisas de intenção de voto.

Pela proposta original da Globo, noticiada na semana passada pelo "Painel", os demais concorrentes só apareceriam em dias alternados no "Bom Dia SP" e no "SPTV".

"Seria um tratamento desigual e privilegiado, o que a lei eleitoral proíbe. Não exigimos que o tempo de cada um seja cronometrado, mas é preciso haver o mínimo de equilíbrio", afirma o advogado do PT, Hélio Silveira.


LEIA + AQUI
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1128847-pt-quer-ir-a-justica-para-expor-haddad-na-globo.shtml
Nenhum comentário: Links para esta postagem 

Do 007BONDeblog.

Nenhum comentário: