quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ORGANIZAÇÕES GLOBO PUBLICAM MATÉRIA TENDENCIOSA SOBRE LEWANDOWSKI

O Ministro do STF - Ricardo Lewandowski - ESTÁ PAGANDO UM PREÇO MUITO ALTO por seu posicionamento na condição de Revisor da Ação Penal 470 - Mensalão - tendo absolvido João Paulo Cunha.

No Extra-Globo On Line e na edição impressa de hoje do jornal O Globo, um evento ocorrido em 2007, que contou com a participação de Lewandowski na condição de homenageado, quando do Lançamento de uma REVISTA na área jurídica pela Prefeitura de Osasco, é notícia com o título - ANTES DO JULGAMENTO - e o sub-título - EM 2007, MINISTRO E RÉU NO MESMO EVENTO - o Réu a que a matéria faz menção é o Deputado João Paulo Cunha (PT).
Na sequência, diz a matéria: "O encontro aconteceu cerca de um ano após o então procurador-geral Antonio Fernando de Souza enviar a denúncia do mensalão ao Supremo, mas quatro meses antes de o plenário do STF votar pelo recebimento a denúncia".

Ou seja, quando da presença do Ministro Lewandowski ao evento, a DENÚNCIA NÃO HAVIA SIDO ANALISADA PELO STF, portanto, João Paulo Cunha NÃO era RÉU.

Ressalte-se ainda que Lewandowski, não era revisor do MENSALÃO, visto que, nem PROCESSO EXISTIA na época. Além do que, o Ministro compareceu a um EVENTO PÚBLICO - OFICIAL - Promovido pela Prefeitura de OSASCO. Não há nenhuma ilegalidade ou imoralidade no presente fato, e, evidentemente ele só é notícia hoje, por conta da campanha "suja" que movem contra a pessoa do ministro, a quem querem atribuir parcialidade e ligações com os RÉUS, especialmente os Petistas.

É lamentável que um jornal de circulação nacional use desse expediente, e publique matéria com esse teor absolutamente tendencioso. Ah sim ! O jornal não afirmou nada. Sim, o jornal não afirmou, mas, algumas coisas, da forma como são divulgadas, no momento em que são divulgadas e com título e sub-título de evidente MÁ-FÉ que carregam, não precisam afirmar nada. Vindo das "Organizações" de onde veio, todos já sabem qual  o intuito da matéria.

Leia a matéria em seu inteiro teor aqui - É basicamente o que saiu publicado no jornal

Nenhum comentário: