quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SONINHA FRANCINE - MACONHA MENINA, NÃO TEM VITAMINA E NEM DEIXA A INTELIGÊNCIA CRESCER

QUANTO MAIS CEDO SE FAZ USO DE DROGAS - ÁLCOOL - MACONHA - COCAÍNA - CRACK - PIOR O ESTRAGO.
A candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PPS - Soninha Francine - defende e apresenta como plataforma de governo a liberação e descriminalização do uso / porte de maconha. A jovem candidata, deveria se informar melhor sobre os malefícios que as DROGAS - todas elas, causam - e ser mais criativa na busca de soluções e caminhos que possam proporcionar a nossa sociedade, um ambiente mais saudável e menos violento.
Os defensores da liberação, e aqui, sem nenhum tipo de agressão e/ou rótulo pejorativo, respeitando à opinião, mas, discordando totalmente, apresentam tal liberação como solução para o fim de extorsões por parte de maus policiais e para que nossas penitenciárias não fiquem cheias de jovens "usuários". Alegam ainda que com a liberação, ocorreria o enfraquecimento do tráfico.

Da forma como a LEGISLAÇÃO já está hoje, os apenas usuários, aqueles que portam pequenas quantidade de maconha, não são mais presos, podendo apenas ter de se submeter a um acompanhamento ou tratamento para a sua dependência. Ninguém vai para a cadeia pelo simples uso da droga. 

O grande problema das drogas é o tráfico, e não há como comprar se não houver quem venda. Mesmo que A "MACONHA" seja vendida legalmente, haverá o mercado negro, potencializando o teor "estimulante" da droga e fraudando conteúdo para barganhar preço.A disputa pelo controle das demais drogas vai persistir e, o tal enfraquecimento do tráfico não ocorrerá nunca por esse caminho. Já imaginaram a "DISPUTA AGRÁRIA" pelo plantio até em varandas de APTOs. ?
Depois, se é DROGA, se comprovadamente faz mal, se é porta para outras DROGAS mais "pesadas e lesivas" DEVE SER LIBERADA ? - Ou, uma sociedade inteligente deve buscar os caminhos que não sejam o de criminalizar dependentes, mas também o de não favorecer que eles aumentem em número e diminuam na idade em que se perdem ?

LEIA AQUI A MATÉRIA - A MACONHA "EMBURRECE"
3 comentários: Links para esta postagem 

Do 007BONDeblog.

Um comentário:

Paulo Marcel disse...

Saraiva.
Eu sou meio radical neste assunto: Libera tudo ou nada. E quando falo tudo é tudo mesmo, inclusive cigarro e alcool. Pois é como você disse: A liberação da maconha não impede o tráfico das outras drogas. E por outro lado, o consumo de alcool e cigarro causam tantos malefícios quanto. E no caso do alcool ainda é pior, pois ele mata de várias formas diferentes: doenças, acidentes de carro, confusões em bares, etc...
Eu acho que a primeira coisa é melhorar a educação e em seguida caminhar para uma liberação...

http://todeolhomalandragem.blogspot.com