segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Juventude se mobiliza por reformas estruturais e contra monopólio da mídia


UNE e outros movimentos iniciam
jornada em 25 de março
(Foto: Divulgação)
'Jornada de Lutas' prevista para março/abril quer 'enterrar' neoliberalismo e resguardar democracia brasileira de retrocessos
A Jornada de Lutas da Juventude Brasileira – iniciativa que reúne jovens de organizações estudantis e movimentos sociais – realizou no sábado (23) mais uma plenária preparatória para as manifestações que devem ocorrer entre 25 de março e 1º de abril deste ano em todo o país.


À frente do projeto estão UNE, CUT, MST, Levante Popular, Marcha Mundial de Mulheres, Nação Hip Hop Brasil e Via Campesina, entre outras.

“Iniciamos aqui uma caminhada de unidade e luta por reformas estruturais que enterrem o neoliberalismo e resguardem a nossa democracia dos retrocessos que preparam os monopólios da mídia, ou pelos golpes institucionais (seja no Paraguai, na Venezuela, Honduras ou no Brasil)”, diz um trecho do manifesto do movimento, que pode ser lido na íntegra aqui.
A plenária de ontem ocorreu no Sindicato dos Químicos de São Paulo, na região central da capital. Foram discutidos desde os temas até a organização das manifestações.

Nenhum comentário: