segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SINALIZADOR CORINTIANO - MENOR DE IDADE VAI "ASSUMIR" AUTORIA DO DISPARO QUE MATOU JOVEM BOLIVIANO

SE FOR UMA 'MANOBRA', É BOM PENSAR DIREITINHO - OS 'MAIORES', RESPONSÁVEIS POR UM MENOR PORTAR UM SINALIZADOR, PODEM RESPONDER POR TABELA AO CRIME DE HOMICÍDIO.
E o resíduo de pólvora encontrados pela perícia nas mãos de dois 'torcedores' corintianos, ninguém vai tirar.
Gaviões da Fiel entregará menor responsável por disparo de sinalizador

Principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel vai apresentar nesta segunda-feira à polícia um jovem de 17 anos que assumirá ter sido o responsável pelo disparo do sinalizador que matou o boliviano Kevin Espada, 14 anos, durante a partida entre a equipe e o San José, em Oruro. A informação foi dada pelo advogado Ricardo Cabral, que representa a torcida, em entrevista publicada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo. 

O jogo foi disputado na última quarta-feira em Oruro, válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e terminou empatado por 1 a 1.

O advogado trabalhará na defesa do adolescente que assumirá o disparo do sinalizador. O jovem em questão, cujo nome não foi divulgado, em nenhum momento esteve entre os doze torcedores corintianos detidos pela polícia boliviana. O suposto autor chegou ao Brasil no último sábado. 

"Foi um disparo acidental", disse Cabral, que na noite de sábado se encontraria com a família do garoto para combinar como seria feita a apresentação para a polícia. De acordo com o diário, a decisão de entregá-lo no Brasil, apesar de a identificação ter sido feita na Bolívia, foi tomada por razões de segurança.

Nenhum comentário: