quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Barbosta tem férias na Europa custeadas pelo STF


Presidente da Corte, que antecipou recesso deixando em aberto mandados de prisão da AP 470, receberá mais de R$ 14 mil por 11 diárias em razão de duas palestras que fará em Paris e em Londres; a primeira delas está prevista para durar 30 minutos; a outra deve ocorrer cinco dias depois.
247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, antecipou suas férias, deixando em aberto mandados de prisão de dois condenados na AP 470, o deputado João Paulo Cunha (PT) e o delator do esquema do chamado “mensalão” Roberto Jefferson (PTB).

Barbosa viaja a título pessoal pela Europa. Mesmo assim, terá parte das férias financiadas pela Corte. Segundo o Estado de S. Paulo, ele receberá 11 diárias, no valor total de R$ 14.142,60, por duas palestras - em Paris (França) e Londres (Inglaterra), no período de 20 a 30 de janeiro.

De acordo com o cronograma do Supremo, a primeira palestra, de 30 minutos, segundo o site da Agence Nationale de la Recherche, está marcada para o dia 24 em Paris. A segunda ocorre cinco dias depois, em Londres.

O presidente do STF programou sua volta para a abertura do ano judiciário, no dia 3 de fevereiro. Até lá, a ministra substituta Carmén Lúcia optou por não dar continuidade às execuções da AP 470. Série de incoerências de Barbosa no caso tem constrangido os magistrados.

3 comentários:

ZP disse...

Pois esse senhor é daqueles que saíram da periferia, mas a periferia não saiu dele!
Continua o mesmo "pobre coitado", desajustado pela seu destino étnico e, por conta disso, cheio de recalques que nem a distinção de ter sido escolhido para o STF é capaz de superar tanta frustração... Deve ficar imaginando como seria mais feliz tivesse nascido branco, de olhos azuis e estivesse na presidência de uma alta corte!!! Um infeliz em última instância...

Pedro Jacintho disse...

Eu voto em partidos de esquerda como o PT por razões obvias, afinal são os únicos que são vigiados incessantemente pela mídia, não porque estes lutam pela lisura dos políticos em suas relações com a coisa pública, mas porque justamente querem manter o estabelechiment, isto é, que ninguém se atreva a mostrar que se pode mudar o estado de coisa. A mídia corporativa está produzindo um resultado que eu diria igual àquele do ditado; "o feitiço se vira contra o feiticeiro", ou seja, na busca incessante de destruir o patrimônio de um partido político e seus seguidores estão produzindo um partido diferenciado em relação aos demais. Qualquer político mal intencionado ou que já cometeu algo na vida que o desabone não migrará para um partido que é proibido de errar, que no dia seguinte terá seus podres estampado para todos os brasileiros. O PT chegou ao governo federal com 70 deputados federais e hoje depois de 12 anos está com pouco mais de 80 deputados, em fim este partido não serve aos propósitos dos oportunistas. O PT é na história das legendas a única que não inchou depois que alcançou o poder, portando só neste quesito já se diferencia dos demais. O comportamento da justiça é auxiliar neste propósito de frear o ímpeto de mudança fazendo uma inversão de seus papeis ao se omitirem de julgamentos e punição de casos absurdos e comprovados até por áudio, vídeo e testemunhais contras os envolvidos desta elite retrógrada que no passado se esbaldavam no poder sem serem incomodados, por outro lado quando é com petistas julgam e condenam por razões até duvidosa da real comprovação, onde os próprios juízes ao proferirem seus votos deixaram transparecer. Essa associação entre mídia e justiça demonstra com muita clareza uma nova forma de golpe contra a democracia e sua real possibilidade de produzir mudança para o país e seu povo. Eu voto no PT porque esse atinge interesses que entravam o desenvolvimento de tora a ordem neste país. Até agradeço a mídia, afinal, de certa forma este comportamento seletivo está produzindo um partido de selecionados, um partido dos que querem enfrentar e encarar os problemas e por tabela aqueles que querem mantê-los.

Rodrigo Cordeiro disse...

A insinuação é ridicula assim como o blog. não sou de direita e muito menos de esquerda.. sou mais que isso, sou a favor da lei, ordem e respeito (coisa muito em falta desde o golpe da instauração da república). Mas enfim vamos aos fatos.
1) o presidente do stf está em férias (ok)
2) entretanto ainda possui algumas cerimonias que necessitam que ele compareça representando este poder politico - Presidente do STF - nada mais justo que receba por isto
3)os valores pagos ou as palestras vão de encontro a algum regimento, lei, decreto, etc etc. então que se faça cumprir a lei
4) insuflar ódio a algum cargo ou pessoa somente porque tomou ou tem ou terá uma opinião contrária a sua, ferem os valores democráticos e não são compatíveis a qualquer militante partidário, pois os partidos são a essência da democracia e devem prezar pelos valores democráticos.
5)se num estado de direito pleno, pessoas são condenadas pela mais alta corte do país(condenados do mesmo partido do governo por uma corte que foi empossada pelo mesmo governo e composta por vários membros que votaram da mesma forma - maioria de votos para a condenação) parte-se sempre do pressuposto que foi um julgamento justo até que se prove o contrário através das mesmas vias de condenação ou chegaremos a conclusão que o governo está dando um golpe no próprio governo (que também é ridículo)
6) não concordar e ficar chorando pelos cantos sobre decisão contrária faz parte do jogo, rsrs

no mais, perdi momentos preciosos da minha vida lendo tanta asneira e burrice num lugar só.

estão desculpados...