domingo, 5 de janeiro de 2014

Qual seria o comportamento da imprensa brasileira ao saber que um amigo de Lula, Dilma e, principalmente, José Dirceu ou José Genoino, teve seu fusca 66 apreendido pela Polícia Federal com...

Qual seria o comportamento da imprensa brasileira ao saber que um amigo de Lula, Dilma e, principalmente, de José Dirceu ou José Genoino, teve seu fusca 66 apreendido pela Polícia Federal com 0,000000000000000000000000000000000000000000 gramas de cocaína? No caso do senador amigo de Aécio Neves, com 500 Kg de cocaína no helicóptero da família, a imprensa nunca relacionou os dois, já esqueceu e perdoou.

Senador Perrela, dono do helicóptero do pó, terá sigilos quebrados se STF concordar

3/1/2014 13:46
Por Redação - de Belo Horizonte

O senador Perrela (PDT-MG) foi presidente do Cruzeiro
O senador Perrela (PDT-MG) foi presidente do Cruzeiro

Foi preciso vir médicos de outros países e, pior, de um país muito mais pobre do que o nosso.



Médico cubano supera desconfiança no interior da Bahia

Júlia Dias Carneiro
Enviada especial da BBC Brasil a Feira de Santana (BA)

  • BBC
    O médico cubano Isoel Gomez Molina, na periferia de Feira de Santana, na Bahia O médico cubano Isoel Gomez Molina, na periferia de Feira de Santana, na Bahia
No fim de agosto do ano passado, 400 médicos cubanos desembarcaram no Brasil, dando início ao principal programa do governo na área de saúde – desencadeando fortes críticas e gerando um amplo debate nacional.

A turma do PSDB, um foi pego com o helicóptero de sua propriedade com 500Kg de cocaína, o outro seu amigo foi pego em blitz da polícia dirigindo bêbado e temos um outro que é réu no STF respondendo pelo Mensalão do PSDB, fora os que não vemos na foto. Haja meritocracia!

O portal UOL traz repórteres ansiosos por manifestações na Copa do Mundo de Futebol em 2014. Todo santo dia o assunto é destacado. A esperança é o caos não importando se o Brasil for achincalhado. Quanto pior melhor, pensam os colunistas empregados da mídia corrupta, mas a vitória de Dilma os calará e ficarão embasbacados.

Sonho da 'Conspiradora Corrupta' para 2014: O STF não julga e Mensalão do PSDB prescreve. Todos os acusados de roubo no Metrô Paulistano são considerados inocentes. Brasil perde a Copa do Mundo de Futebol em meio a manifestações violentas, o caos domina o país. O PSDB vence e reelege Alckmin, em São Paulo. Dilma perde a eleição e o país tem um novo e maravilhoso presidente, Aécio Neves. Hoje 1º de janeiro de 2015 começa a retomada do neoliberalismo, da meritocracia, da privatização e dos salários baixos. O povo exulta na Praça dos Três Poderes. Faz-me rir!

PSDB

Executivo da Siemens teve ordem para destruir documentos
Fernando Gallo | Agência Estado
O gerente-geral da área de projetos corporativos da Siemens, Sergio de Bona, afirmou em depoimento à Polícia Federal que recebeu instruções para destruir "todo e qualquer documento" relativo à conta bancária secreta que ex-diretores mantinham no grão-ducado de Luxemburgo, um paraíso fiscal.
A descoberta da conta pela matriz da Siemens na Alemanha, durante auditoria interna após o escândalo de corrupção mundial na empresa, resultou na demissão de Adilson Primo, então presidente da empresa no Brasil, em outubro de 2011. Primo era um dos proprietários da conta bancária em Luxemburgo, que foi irrigada com aproximadamente US$ 7 milhões de dinheiro da Siemens na Alemanha e nos Estados Unidos.
O vice-chefe do setor de compliance da Siemens na Alemanha, Mark Gough, disse, também em depoimento à PF, haver suspeitas de que a conta era utilizada para pagar propina a agentes públicos no Brasil.
Por conter citações de pagamento de propinas a políticos com foro privilegiado, o inquérito que apura o caso foi enviado pela PF ao Supremo Tribunal Federal em dezembro. O STF aguarda parecer da Procuradoria-Geral da República para decidir se fica com o caso ou se o devolve à primeira instância.
Sérgio de Bona, que depôs aos policiais em 29 de novembro, está na Siemens desde 1979. Ele era o controller, responsável pela contabilidade da empresa, entre 2004 e 2006, época em que contou ter sido chamado por seu então chefe, José Manuel Romero Illana, e pelo antigo ocupante da função, José Antonio Lunardelli, a quem De Bona sucedera.
Segundo seu relato à PF, houve uma reunião entre os três, na qual Romero não entrou em detalhes, mas disse que precisava "de sua ajuda para encerrar uma conta no exterior". Em novo encontro, quando lhe apresentaram um extrato, De Bona negou o auxílio por não se tratar de uma conta da Siemens nem estar em suas atribuições de controller. O gerente-geral disse que acabou aceitando a incumbência após ser pressionado por Romero. Ele relatou ter participado de outra reunião com seu chefe, Lunardelli e o advogado Roberto Justo - este último foi quem abriu a conta em Luxemburgo.
Sobre essa ocasião, a PF anotou, citando De Bona: "Na reunião, recebeu as seguintes instruções de Justo, na presença de Lunardelli e Romero: coletar assinaturas e entregar os documentos sempre pessoalmente ao advogado, que destruísse todo e qualquer documento gerado em relação à conta, e que não deveria contar a existência da conta nem para sua mulher".

A luta da mídia corrupta contra o governo do PT com o passar do tempo se tornou a luta contra o povo brasileiro. Para a retomada do poder os donos da imprensa brasileira tentam envergonhar e destruir o país diuturnamente. É impossível achar uma única notícia a favor da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, a favor de todas as obras, estádios, melhoria da mobilidade urbana e, principalmente, a melhoria da nossa condição de vida, todos os dias somos bombardeados pela negatividade e pela corrupção dos jornais, revistas, Tv ou rádios que trazem o desânimo e a derrota para os nossos lares, tudo em nome da democracia, da liberdade de expressão e do direito à crítica. A imprensa apoia declaradamente a oposição o que é um direito seu, mas para isso comete crimes quando sonega informações apenas porque irão trazer a verdade sobre as inúmeras falcatruas do PSDB. Em uma eventual vitória o PSDB seria apenas um teleguiado da ‘elite’ para que tudo mude sem mudar nada e o seu domínio secular e escravocrata nos atinja ad eternum.

A verdade? Governos do PSDB são largados ao léu, não merecem uma única crítica da imprensa brasileira, as atuações de Aécio Neves e Eduardo Campos não encontram eco na mídia e o que mais chama a atenção é o acompanhamento passo a passo do governo Haddad, do PT, em comparação a gestão de José Serra na prefeitura de São Paulo que passou sua interrompida gestão sem uma cobrança sequer da corrupta.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Do blog ComTextoLivre. O estranho caso do helicóptero engavetado. Compare a cobertura dada ao helicóptero com a cobertura dada a uma oferta de emprego para Dirceu, e você vai entender o que move a mídia.

O estranho caso do helicóptero engavetado

A mídia não quis investigar o caso do helicóptero dos Perrelas

Se você me pergunta qual foi o maior papelão da mídia brasileira em 2013 respondo com meia tonelada de motivos que foi o caso do helicóptero dos Perrelas.

Só no Brasil 500 quilos de cocaína não são notícia.

Na Indonésia, uma senhora britânica de 56 anos foi condenada à morte, por fuzilamento, por ser presa com cinco quilos de cocaína. Cem vezes menos, portanto.

Na mídia de Londres, ela é chamada de “Vovó Inglesa’, por ter netos. Sua defesa ainda luta para transformar a pena de morte em prisão perpétua.

Na Indonésia, como na China, a lei é extraordinariamente severa com o tráfico de drogas em consequência dos traumas sofridos no século 19, quando os britânicos impuseram, na base dos canhões, aos asiáticos o consumo de ópio. Essa página obscena do império britânico passaria à história como as Guerras do Ópio, sobre as quais escrevi algumas vezes no DCM.

Longe de mim sugerir rigor asiático no combate ao tráfico.

Mas, jornalisticamente, 500 quilos de cocaína não são nada? Pelo comportamento da mídia brasileira, não são nada.

Ninguém se esforçou, então, para trazer luz para o escândalo. Ao contrário, todo mundo tentou esconder a notícia, provavelmente para preservar Aécio Neves, amigos dos Perrelas e conhecido festeiro.

Todos sabem o que teria ocorrido caso os donos do helicóptero fossem amigos não de Aécio, mas de Lula, ou Dirceu.

Na ausência de qualquer esforço investigativo, o assunto foi minguando e hoje é quase nada.

O helicóptero foi, simplesmente, engavetado.

No futuro próximo, a internet terá recursos suficientes para bancar investigações que a mídia corporativa não quer fazer. Ou o crowdfunding – o financiamento da comunidade de leitores – ou a publicidade trará dinheiro que hoje é escasso.

Até lá, as pessoas interessadas em jornalismo independente e informação isenta terão que conviver com coisas estapafúrdias como este caso.

Notícia, para a mídia ‘livre’, é aquilo que é favorável a ela ou a seu grupo de amigos e parceiros, e desfavorável para seus desafetos.

Compare a cobertura dada ao helicóptero com a cobertura dada a uma oferta de emprego para Dirceu, e você vai entender o que move a mídia.

Por isso ela é tão desacreditada.

Por isso, por ser tão revelador do espírito das grandes companhias jornalísticas, o caso do helicóptero é o Fracasso do Ano da mídia brasileira.

Paulo Nogueira
No DCM
Postado há por

Nenhum comentário: