quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Cresce a solidariedade a Genoino

 

Do Blog do Miro - terça-feira, 14 de janeiro de 2014

 


Por Altamiro Borges


Em apenas quatro dias, o site lançado por familiares e amigos de coleta de doações para pagar a multa imposta a José Genoino já arrecadou R$ 201 mil. Pela decisão da Justiça, com base no midiático julgamento do chamado mensalão, o ex-deputado tem até o próximo dia 20 para pagar R$ 667,5; caso contrário, a União poderá cobrar a dívida judicialmente, inclusive confiscando o modesto sobrado do petista na capital paulista. O sítio intitulado “Parceiros da família Genoino” informa que o doador pode contribuir com qualquer quantia e deve enviar e-mail com nome, RG, CPF e cópia do comprovante de depósito.

“Que fique bem claro que não estamos reconhecendo nenhum fundamento de justiça na multa. Mas não ficaremos parados quando se busca humilhar um homem da estatura moral e política de Genoino. Não recusaremos a oportunidade de responder à maldade com solidariedade, à mesquinhez com altivez, à perseguição com muita luta no coração”, informa uma mensagem dos familiares postada na página. A campanha de solidariedade tem envolvido diversos setores da sociedade indignados com as decisões arbitrárias do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na semana passada, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, conclamou a militância do partido a contribuir com doações para o pagamento da multa e criticou a decisão “indevida e desproporcional" do STF. “Como o PT, em virtude da lei, não pode utilizar recursos próprios e nem do Fundo Partidário, propomos essa corrente de solidariedade que deve, igualmente, estender-se aos companheiros José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha", explicou em nota oficial.

*****

Leia também:

- Gilmar Mendes: perguntas e respostas

- O "mensalão" é um "mentirão"

- Até quando Barbosa debochará da Justiça?

- O rolezinho de Demóstenes Torres em Florença

- O STF e a desigualdade escancarada
.

Nenhum comentário: