quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dirceu processa revista sensacionalista de ultra-direita

Dirceu processa Veja na Justiça por danos morais 

Brasil 247 – Os advogados do ex-ministro José Dirceu acabam de dar entrada, nesta quarta-feira 30, no fórum João Mendes, em São Paulo, a um pedido ao Tribunal de Justiça de indenização por danos morais contra a revista Veja, publicação do Grupo Abril. Na semana de 19 de março, a revista dedicou o espaço da capa para uma foto 'roubada' de Dirceu dentro da cadeia (relembre aqui).
O ex-presidente do PT, condenado na AP 470, não autorizou ser fotografado e, antes disso, trata-se de prática ilegal divulgar imagens de presos sem permissão judicial. Na edição, reportagem com todas as fontes mantidas em sigilo insinuava que Dirceu desfrutava de regalias dentro do Complexo da Papuda, onde cumpre em regime fechado a decisão do STF que impôs a ele uma pena em regime semiaberto.
Dirceu quer o direito de responder no mesmo espaço da revista dedicado à matéria 'A vida na cadeia' e mais R$ 100 mil a título de indenização. Na petição, data do último dia 23 e assinada pelo advogado Fernando K. Lottenberg, a defesa aponta que a reportagem tem "intuito difamatório" e atingiu a "imagem, honra e nome" do ex-deputado.
Leia mais AQUI

Nenhum comentário: