terça-feira, 7 de abril de 2009

BLOG DA DILMA MATÉRIA NO JORNAL ARGENTINO "LA NACION"


Matéria copiada do Blog DILMA PRESIDENTE, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem, ou melhor, NÃO DEIXEM DE VISITAR SEMPRE ESTE BLOG.

Neste Blog e na DILMA ROUSSEFF vocês PODEM CONFIAR - Eu garanto.

Saraiva


BLOG DA DILMA MATÉRIA NO JORNAL ARGENTINO "LA NACION"
Segunda-feira, 6 de Abril de 2009
Sob a sombra de Lula, o Brasil vive em
clima de campanha eleitoral
Faltando 18 meses para as eleições, a internet antecipa a corrida eleitoral
O Brasil vive, para melhor ou para pior, os seus excessos. E agora o país enfrenta um enorme desafio: substituir do homem que representa o espírito do povo brasileiro, que viaja em um pau-de-arara, como se estivesse em um galinheiro, caminhão nordestino que transporta o homem do sertão para próspera região Sul-Sudeste. Há um ano e meio para as eleições presidenciais no Brasil, o sucessor ou a sucessora de Luiz Inácio Lula da Silva tem um verdadeiro adversário para vencer, o carisma que envolve o presidente: o lulismo, um espírito que contagia o povo brasileiro. Se a Constituição brasileira permitisse, o presidente Lula ganharia de qualquer candidato em outubro de 2010. A crise econômica conseguiu corroer a imagem do presidente metalúrgico de 63 anos, que não tem reservas publicamente de lamentar, reconhece que o único livro que lhe ensinou alguma coisa na vida é "o livro da rua." Isto é Lula. Nem esquerda nem direita, mas, muito pelo contrário. Populista ou pragmáticos, conforme o caso. Capaz de defender Fidel Castro em Washington, e por isso incomoda colocar o Brasil, como líder na região. Mas o líder carismático, que termina seu segundo mandato presidencial no próximo ano, Lula vai assistir de camarote as eleições 2010. E a corrida para sua sucessão já começou. Uma incerta, sua candidata terá que sair da sombra do Lula.
Poucos meses atrás o presidente Lula sugeriu o nome de Dilma Rousseff, 61 anos, Ministra-Chefe da Casa Civil, como seu sucessor. Desde então, seus assessores mais próximos não falam no assunto. Rousseff, que ainda não foi homologada como candidata oficial do Partido dos Trabalhadores (PT), nunca viajou em um pau-de-arara, como fez Lula. Dilma foi uma guerrilheira, que foi presa e torturada nos anos 70, durante a ditadura militar (1964-85). Um passado que, no entanto, pode manchar sua imagem. De acordo com matéria publicada ontem (dia 5/4/09) pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, Dilma Rousseff teria participado de um Plano que nunca consumado em 1969, para seqüestrar o então Ministro da Fazenda, Delfim Netto, hoje um conselheiro econômico do presidente Lula. A Ministra Dilma Rousseff negou a reportagem da FOLHA, uma "versão fantasiosa" do seu passado.
Apesar da recente cirurgia para suavizar sua expressão facial, Dilma Rousseff ainda não desfez da imagem de uma tecnocrata rigorosa. Consciente de que Dilma ainda desperta pouco entusiasmo entre a população brasileira, Lula tem usado as visitas oficiais, para “vender” como sua candidata preferida para o povo brasileiro. A oposição (PSDB/DEM/PPS) já afirmou que o governo Lula está em campanha eleitoral antecipada. Candidatos da oposição não têm atraído o interesse da população. Os pré-candidatos para corrida eleitoral de 2010, os governadores dos estados de São Paulo, José Serra, e Minas Gerais, Aécio Neves, ambos do principal partido da oposição, o PSDB. As mais recentes pesquisas de opinião dão a José Serra(PSDB), que perdeu para Lula em 2002, uma confortável vantagem sobre seus rivais. Dilma Rousseff sobe a cada dia, aumentando sua popularidade entre a população. Em poucos meses aumentou de 3% de intenção de votos para 13%.
BLOGS E ORKUT - Mas se não houver quem reconheça a campanha oficial já começou no "mundo real", no mundo da internet já começou, espaço virtual onde todas as leis não são respeitadas. Os pré-candidatos Dilma Rousseff, José Serra e Aécio Neves já tem seus blogs criados por simpatizantes de dezenas de comunidades no orkut. Mas, nenhum dos pré-candidatos aceita qualquer relação com os blogueiros. Um dos mais ativos é o Blog da Dilma (http://dilma13.blogspot.com/), que é atualizado várias vezes ao dia com informações sobre as atividades políticas da Ministra Dilma Rousseff. Seus criadores, que são "independentes e de esquerda" afirmam ter mais de 7000 acessos diários. "O blog é uma maneira inteligente que os internautas possam conhecer a Ministra Dilma e furar o bloqueio da mídia conservadora. Segundo as recentes pesquisas, 47% dos brasileiros não conhecem a Ministra Dilma", explicou a LA NACION, Daniel Bezerra, editor geral do blog. Para este blogueiro, a imensa popularidade desfrutada pelo presidente Lula (mais de 70 por cento) será um trunfo para candidatura da Dilma, como analista: "Sem dúvida, Lula irá transferir seus votos para Ministra Dilma Rousseff, que é a única preparada para dar continuidade aos programas sociais do governo Lula."
No otimismo dos militantes do PT, porém, uma profunda tristeza, pelo menos em 2010, Lula não pode concorrer a um terceiro mandato. "Se povo pudesse, ia votar em Lula pela terceira vez", disse Bezerra. Mas o povo não pode criar as leis. E o nordestino de espírito, a alma do Brasil, terá de abandonar o Palácio do Planalto, mas não fará em um pau-de-arara. César González-Calero - LA NACION.
O BLOG DA DILMA já produziu 8 vídeos para homenagear a ministra Dilma Rousseff e ao presidente Lula. Divulgue nossos vídeos na internet, envie para seus familiares e amigos.
OPTEI POR LULA E DILMA
http://www.youtube.com/watch?v=HABjL9hBDwU&eurl=http%3A%2F%2Fdilma13.blogspot.com%2F&feature=player_embedded

OPTEI POR DILMA
http://www.youtube.com/watch?v=4J-O81kDD2k
HOMENAGEM A DILMA ROUSSEFF
http://www.youtube.com/watch?v=eXzeSb-q5kk
DILMA ROUSSEFF E O RECADO DO POVO
http://www.youtube.com/watch?v=Ec4jCoyNPaM
DILMA ROUSSEFF E O POVO PARTE 2
http://www.youtube.com/watch?v=0AX4Nj2LGVw
DILMA ROUSSEFF E O POVO
http://www.youtube.com/watch?v=aX692YgZkZ8
SOU LULA E DILMA
http://www.youtube.com/watch?v=jdQJuP-YIX8
DILMA ROUSSEFF
http://www.youtube.com/watch?v=gJqkGQTG6GI
Postado por DANIEL PEARL às Segunda-feira, Abril 06, 2009 0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: