segunda-feira, 13 de abril de 2009

Caixa: programa habitacional gerará 3,5 mi de empregos


Matéria copiada do Blog DILMA PRESIDENTE, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Neste Blog e na DILMA ROUSSEFF vocês PODEM CONFIAR - Eu garanto.

Saraiva
Caixa: programa habitacional gerará 3,5 mi de empregos
Agencia EstadoBRASÍLIA - A Caixa Econômica Federal informou hoje que a implantação do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida" deverá gerar 3,5 milhões de empregos formais em três anos. A Caixa inicia hoje as operações do programa habitacional, que tem a pretensão de construir um milhão de moradias em um prazo indeterminado.Segundo a Caixa, o investimento total estimado para o programa é da ordem de R$ 60 bilhões, sendo R$ 34 bilhões em subsídios. A estimativa é que esses recursos gerem em torno de 800 mil novos empregos em 2009, 1,6 milhão de novos postos de trabalho em 2010 e 1,1 milhão em 2011. No total, serão 3,5 milhões nos três anos.Essa previsão de geração de empregos não tinha sido anunciada junto com o lançamento do programa no fim de março. "Esses novos empregos representam novas famílias em condições de adquirir suas moradias e esse processo se retroalimenta, ou seja, gera novos empregos e novas demandas", comentou a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, por meio de sua assessoria de imprensa do banco.O programa foi criado para estimular a atividade econômica no País, neste momento de crise internacional, e assegurar o aumento de empregos e renda dos trabalhadores.
Meta
A Caixa previu também aplicar R$ 27 bilhões em financiamentos habitacionais em 2009. Esse valor inclui também a expansão de empréstimos por meio do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida". Segundo a assessoria do banco, até o fim de março, a Caixa já havia emprestado R$ 7 bilhões, o suficiente para beneficiar mais de 645 mil pessoas em todo o País. O valor é 119% superior em relação ao mesmo período do ano passado.Segundo o banco, o programa "Minha Casa, Minha Vida" será operado simultaneamente com as demais modalidades de financiamento habitacional da Caixa. Cálculos do banco projetam um acréscimo em torno de R$ 15 bilhões por conta da operação do programa que se inicia hoje.
Postado por Jussara Seixas às Segunda-feira, Abril 13, 2009 2 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: