quinta-feira, 16 de abril de 2009

A DIFERENÇA ENTRE ZERO HORA E UMA LATA DE TITICA


Matéria copiada do Blog CLOACA NEWS, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.

Obrigado.

Saraiva

A DIFERENÇA ENTRE ZERO HORA E UMA LATA DE TITICA

Não faz muito tempo, um filme publicitário do tablóide Zero Hora que anunciava a edição do dia seguinte terminava com o logotipo do jornalzinho cercado por uma pequena nuvem de insetos. Eram moscas. Hoje, o comercial é outro. Tiraram as varejeiras de cena. Mas, a gazetinha da RBS não mudou nada.Tomemos como exemplo a edição deste dia 16 de abril. Na página 8, de "Política", encontramos escondida uma sensacional "reportagem" sobre o milionário escândalo trazido à tona pela Polícia Federal, e que insiste em bater à porta da governadora tucana Yeda Crusius. Poderíamos escrever "clique aqui" e remeter você que nos lê diretamente à cena do crime. Ocorre que o texto da "matéria" é tão esclarecedor e tão rico que resolvemos copiá-lo na íntegra.
.
GOVERNO DO ESTADO
Silêncio sobre Solidária
O Palácio Piratini evitou se manifestar ontem sobre o indiciamento da empresária Neide Bernardes em quatro inquéritos da Operação Solidária e a convicção de agentes federais de que ela e outros investigados teriam Walna Vilarins Meneses, assessora da governadora Yeda Crusius, como “elemento de ligação” com o governo.
Zero Hora deixou recados na caixa postal do assessor de imprensa do Piratini, Joabel Pereira, mas não obteve retorno. Também pediu contato com o secretário da Transparência, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, mas não houve resposta. Durante todo o dia o telefone de Walna foi atendido por uma funcionária do Piratini, que sustentou que ela estava em reunião.
O líder da bancada do PSDB na Assembleia, Adilson Troca, disse que o Piratini não deve se envolver no caso:
– Não temos conhecimento de que Walna esteja sendo investigada. Essa senhora chamada Neide é a investigada, e foi pego um contato dela com Walna. Walna faz parte do governo e cabe a ela buscar essas informações. O governo não deve se envolver nisso.
.
Viu só, que maravilha o poder de síntese dos editores? E o que dizer do último parágrafo, com a fala do deputado tucano? Você entendeu? Então, vamos explicar: Walna Vilarins Meneses é o braço direito de Yeda Crusius, e é apontada pela Polícia Federal como elo do governo com a corrupção. Nas palavras do Sr. Troca, "Walna faz parte do governo", mas "o governo não deve se envolver nisso". E acabou a reportagem. Sem assinatura. Sequer um pedido de desculpas pelo mau cheiro exalado.Ah, sim, a diferença entre o tablóide da RBS e uma lata cheia de troçulhos? Está na cara. É a lata.
Postado por Cloaca News às 10:49:00 9 comentários
Marcadores:

Nenhum comentário: