domingo, 19 de abril de 2009

Dilma a mineira do povo


Matéria copiada do Blog DILMA PRESIDENTE, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.

Neste Blog e na DILMA ROUSSEFF vocês PODEM CONFIAR - Eu garanto.

Saraiva


Dilma a mineira do povo
O Tempo: No segundo maior colégio eleitoral do país e acompanhada por uma claque de ministros e deputados, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), chorou ontem ao lembrar de sua origem mineira e anunciou que vai percorrer o país fazendo balanços das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), demonstrando que já está montado o palanque para sua campanha. Pré-candidata do PT à Presidência da República, ela desembarcou em Belo Horizonte onde cumpriu uma extensa agenda, conversando com empresários, políticos e com a classe popular. A capital mineira mais parecia ontem um grande palanque eleitoral. Tentando ser mais "zen", Dilma, que é conhecida pela austeridade, chegou a se emocionar durante entrevista coletiva, após proferir palestra para empresários mineiros sobre a crise econômica. Quando questionada sobre o que representava Minas Gerais para ela, a ministra não se conteve. Em meio a lágrimas disse que "é o som da infância". "Tem uma musicalidade em Minas, em nossa fala, que só quando você sai daqui você escuta", disse ela lembrando que escutava a "musicalidade" nos livros de Guimarães Rosa, escritor mineiro. "O que é Belo Horizonte para mim: é o lugar que nasci, me criei, passei minha juventude e é muito forte para mim", afirmou a ministra após uma pausa para se recompor.
Postado por DANIEL PEARL às Sábado, Abril 18, 2009 0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: