domingo, 5 de abril de 2009

Dossiê pode comprovar doações ''por fora''


Matéria com charge do Bessinha, copiada do Blog POR UM NOVO BRASIL, da Amiga Jussara Seixas, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.

Obrigado.

Saraiva


“Tabelas e planilhas têm nomes de instituições, obras, siglas e políticos
Fausto Macedo, Marcelo Godoy e Roberto Almeida / O Estado de São Paulo
Na residência de Pietro Francesco Giavina Bianchi, executivo da Camargo Corrêa, a Operação Castelo de Areia encontrou dossiê que pode comprovar esquema de doações eleitorais "por fora". São 142 folhas de papel sulfite, 54 delas "contendo impressões de tabelas e planilhas com nomes de instituições, obras, partidos políticos e deputados, relacionados a valores respectivos em dólares e reais". A informação consta de relatório secreto de buscas da Polícia Federal.No dia 25 de março, quando a operação foi deflagrada por ordem judicial, os federais sitiaram a empreiteira e vasculharam todos os gabinetes, mesas e armários da diretoria. O arrastão da PF teve início às 6 horas e incluiu os endereços domiciliares de quatro executivos - Fernando Dias Gomes, Dárcio Brunato, Raggi Badra Neto e Pietro Bianchi. Todos foram capturados pela Castelo de Areia, mas três dias depois ganharam a liberdade por decisão do Tribunal Regional Federal.A delegada da PF Karina Murakami Souza relacionou e lacrou todos os itens recolhidos na casa de Bianchi, apontado como um dos integrantes de suposta organização criminosa para lavagem de dinheiro, evasão de divisas e crimes financeiros.Foi anexada ao relatório anotação a mão feita por um escrivão que participou da varredura: "No início dos trabalhos foram selecionados alguns documentos, os quais foram colocados em cima da mesa. Um pouco depois disso, o sr. Pietro, que estava naquele cômodo, foi surpreendido pelo EPF (escrivão policial federal) Toscano tentando ocultar o documento que foi arrecadado no item 01."A papelada com nomes e repasses foi encontrada na Rua Ribeiro Lisboa, Jardim Morumbi, onde mora Pietro Bianchi. Em seu escritório pessoal, os federais recolheram o que tanto procuravam. Havia pelo menos dois meses que a PF mirava esses documentos, sobre os quais tinha apenas referências esparsas - captadas em diálogos que o grampo pegou.”Matéria Completa, ::Aqui::http://nogueirajr.blogspot.com/

Um comentário:

JÚLIO PEGNA disse...

Amigo Saraiva;
O que a Folha deste domingo fez, é canalhice!
Quero pedir sua ajuda, e de todos os blogueiros sérios deste país, para iniciarmos uma campanha organizada de desmonte desta mídia comprometida.
Nossas ações conjuntas podem, e vão, desmascarar farsa que a imprensa está produzindo contra o povo brasileiro.
Conto com você!
Júlio Pegna
SANDALIAS DO PIRATA