Matéria copiada do Blog DESABAFO BRASIL, do meu Amigo Daniel Pearl, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.
Visitem sempre este Blog.
Obrigado.
Saraiva
Imprensa contribui com 84% do Pânico na crise
O Brasil que dá certo: Lula estava sendo político quando afirmou que 50% desta crise foi gerada pela própria imprensa brasileira, como prevíamos. Uma pesquisa com 100 leitores revela que a porcentagem atribuída à imprensa por esta crise foi muito maior: 84%. Vide os dados mais detalhado na tabela abaixo. Os dados são consistentes até o valor de 90%, a partir de que surge uma falha, com muitos leitores passando para a categoria de 100% -- o que obviamente é um exagero. Esse exagero, muito provavelmente, reflete o que os leitores andam sentindo da imprensa. O correto seria 35% votando 90%, já que parte da crise brasileira é devida a uma crise, sim, nos Estados Unidos. Mesmo assim, é assustador o número de 26% que atribuem 100% da culpa à imprensa. Imaginem o que aconteceria se esses 26% decidissem cortar suas assinaturas de revistas e jornais -- o que provavelmente alguns farão no momento de renovação de tais assinaturas. Trata-se de um potencial de queda de 26% de leitores, que estão totalmente insatisfeitos com as reportagens que lhes são oferecidos pelo preço pago pela assinatura. Esses 26% devem estar extremamente furiosos para assinalarem a categoria 100%. Muitos devem ter perdido dinheiro e oportunidades. Existe recall
em jornalismo ou só na indústria automobilística?
Postado por DANIEL PEARL
2 comentários
Links para esta postagem Enviar esta entrada por mail
O Brasil que dá certo: Lula estava sendo político quando afirmou que 50% desta crise foi gerada pela própria imprensa brasileira, como prevíamos. Uma pesquisa com 100 leitores revela que a porcentagem atribuída à imprensa por esta crise foi muito maior: 84%. Vide os dados mais detalhado na tabela abaixo. Os dados são consistentes até o valor de 90%, a partir de que surge uma falha, com muitos leitores passando para a categoria de 100% -- o que obviamente é um exagero. Esse exagero, muito provavelmente, reflete o que os leitores andam sentindo da imprensa. O correto seria 35% votando 90%, já que parte da crise brasileira é devida a uma crise, sim, nos Estados Unidos. Mesmo assim, é assustador o número de 26% que atribuem 100% da culpa à imprensa. Imaginem o que aconteceria se esses 26% decidissem cortar suas assinaturas de revistas e jornais -- o que provavelmente alguns farão no momento de renovação de tais assinaturas. Trata-se de um potencial de queda de 26% de leitores, que estão totalmente insatisfeitos com as reportagens que lhes são oferecidos pelo preço pago pela assinatura. Esses 26% devem estar extremamente furiosos para assinalarem a categoria 100%. Muitos devem ter perdido dinheiro e oportunidades. Existe recall
em jornalismo ou só na indústria automobilística?
Postado por DANIEL PEARL
2 comentários
Links para esta postagem Enviar esta entrada por mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário