terça-feira, 21 de abril de 2009

Minas: entidades protestam contra Aécio Neves

Matéria copiada do Blog do Oni Presente, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.
Visitem sempre este Blog.
Obrigado.
Saraiva
Minas: entidades protestam contra Aécio Neves
Movimentos sociais de Minas Gerais aproveitarão o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, para um protesto contra o governador Aécio Neves. A manifestação "Com Aécio, Minas não respira liberdade", acontecerá na histórica cidade de Ouro Preto.
Tradicionalmente as organizações populares do Estado fazem atividades nesta data, em contraposição às comemorações oficiais, promovidas pelo governo estadual.
Antevendo a possibilidade de Aécio Neves - pré-candidato à Presidência da República em 2010 - dar alguma conotação eleitoral à festa, as entidades resolveram se colocar do outro lado da praça onde acontecerá o evento, para explicitarem a indignação com a "forma autoritária" com que Minas estaria sendo governada.
Os movimentos sociais denunciam que a realidade do Estado é diferente daquela divulgada em "propagandas milionárias". Reclamam que áreas como saúde, saneamento, educação e segurança não são prioridade na atual gestão.
A atividade está sendo organizada pelo Fórum Social e Sindical, uma união de sindicatos e organizações populares, lançado em novembro do ano passado. Dezenas de entidades já aderiram ao grupo. O objetivo do ato em Ouro Preto é "denunciar o desmantelamento da estrutura do Estado, promovido nos anos do governo tucano."
Postado por Oni Presente às 11:22:00
1 Comentario
postCountTB('4289782538548123010');
.
Links para esta postagem

Nenhum comentário: