sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Seleção pega a Coreia do Norte e o grupo da "morte" na Copa do Mundo de 2010


Ainda copiando do Site R7, que está em Meus Favoritos.

Saraiva




Seleção pega a Coreia do Norte e o grupo da"morte" na Copa do Mundo de 2010;


Time é cabeça de chave do grupo G e faz a primeira partida no dia 15 de junho.
O Brasil estreia na Copa do Mundo de 2010 no dia 15 de junho em Johannesburgo, na África do Sul. A seleção brasileira está no grupo G e enfrenta a Coreia do Norte no primeiro jogo do time de Dunga no Mundial. A Copa começa no dia 11 de junho, na mesma cidade, com a partida entre África do Sul e México.
Os outros adversários brasileiros na fase de grupos são a Costa do Marfim – considerada a melhor seleção africana - e Portugal, time que conta com o astro Cristiano Ronaldo.
Na segunda fase, o cruzamento mais temido é contra a Espanha, a cabeça de chave do grupo H. Os espanhóis são os atuais campeões europeus. O primeiro colocado do grupo do Brasil enfrenta o segundo colocado da chave espanhola. O segundo do grupo G pega o primeiro do grupo H.
O evento que marcou o sorteio da Copa do Mundo, em Cidade do Cabo, começou às 15h (no horário de Brasília) e teve uma apresentação de dança e música na introdução. Depois, o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela fez um pronunciamento gravado no telão e pediu que o país-sede saiba abrigar bem a Copa do Mundo.
Com Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Jacob Zuma, presidente sul-africano, no palco, o troféu da Copa do Mundo foi devolvido pelos italianos – atuais campeões mundiais. A taça fica com a África do Sul até o dia 11 de julho de 2010, data da final do Mundial. O sorteio dos grupos começou meia hora depois. Um vídeo com a história das copas, outro com o desenvolvimento da África do Sul e outras músicas anteciparam a definição das chaves.

Nenhum comentário: