quarta-feira, 20 de abril de 2011

Globo coloca Aécio no paredão

A Globo, depois de perder a eleição com José Serra (PSDB/SP), parece insatisfeita com o desempenho do Aécio Neves (PSDB/MG) como candidato do PIG (imprensa golpista) em 2014.


Já pensou quantas "bolinhas de papel" a Globo terá que inventar, com um Aécio candidato?

Após dar um enorme espaço no Jornal Nacional para seu discurso insosso no Senado, parece que a Globo resolveu enquadrar o demo-tucano mineiro, pelo seu desempenho mais para "Paris Hilton" do que para um presidenciável das elites conservadoras.

No domingo, durante o dia, o assunto "bombou" em blogs como este, e nas redes sociais da internet.


Só restou ao programa Fantástico aplicar ao tucano o castigo de levar ao ar, em matéria de mais de 2 minutos tratando do assunto bafômetro (video aqui). Deu amplo espaço às notas explicativas da assessoria do senador demo-tucano, mas noticiou o fato dele ter se recusado a fazer o teste do bafômetro, e de ter a carteira apreendida.

Para o telespectador, quanto mais explica, mais complica a situação, principalmente quando a explicação vem de notas de assessores, demonstrando falta de coragem do homem público para encarar o telespectador olho no olho.

Na terça-feira, o jornal das Organizações Globo para o "povão" do Rio (que FHC quer distância), foi implacável:


Parece que a cotação de Geraldo Alckmin (PSDB/SP) para presidenciável do PIG subiu nas Organizações Globo. Com seu jeitão de membro da Opus Dei, dá menos trabalho para vender o peixe aos conservadores que a Globo sonha ser 44 milhões de eleitores que votarem em Serra.

Nenhum comentário: