terça-feira, 19 de abril de 2011

PSDB não esconde irritação com vexame do “bon vivant” Aécio Neves

O estilo "bon vivant" do senador Aécio Neves (PSDB-MG) incomoda e irrita cada vez mais líderes da oposição. Tucanos e demos temem o impacto dos sucessivos deslizes do político do mineiro, que procura se viabilizar como pré-candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff.

Vermelho

Em conversas reservadas, aliados consideraram um "vacilo" do senador dirigir com a habilitação vencida. A avaliação é que um político com as pretensões de se candidatar à presidência precisa ser mais cuidadoso. Para os aliados, os três anos que faltam para as eleições serão tempo suficiente para o senador abandonar o "jeito zona sul".

Nesta segunda-feira (18), correligionários do tucano também disseram que esperam que ele "aprenda a lição" e não dê mais vexame. Confiam ainda que ele adote um estilo de vida mais discreto, sem se envolver em episódios polêmicos e escandalosos, ficando afastado de festas e noitadas.

As polêmicas, geralmente abafadas pela grande mídia, são constrangedoras. Em outubro de 2009, o jornalista Juca Kfouri acusou Aécio de ter dado “um tapa e um empurrão em sua acompanhante”, numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro. “A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato à presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos”, escreveu Juca, ao pé da nota “Covardia de Aécio Neves”.

Desta vez, a apreensão da carteira de habilitação de Aécio e sua recusa a fazer o teste do bafômetro vazaram para a imprensa. Publicamente, tucanos e demos até se solidarizaram com o senador mineiro, mas com ressalvas. “Não vejo problema nenhum no estilo de vida do Aécio desde que isso não interfira na atividade, na ação política dele”, disse o líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP).”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: