sexta-feira, 22 de abril de 2011

Kate e o mito de Cinderela


A história da plebeia que encontra o príncipe encantado será assistida por 2 bilhões de pessoas, no “casamento do século”. Mas quem é Kate Middleton? Uma princesa ou a alpinista social que fez de tudo para conquistar o trono da Inglaterra?

Gisele Federicce, Brasil 247

Cinderela. Uma garota que, apesar de ser filha de um comerciante rico, fica órfã e passa a ser maltratada pela madrasta e suas duas filhas, que a transformam numa serviçal. Ela tem como único refúgio o sótão de sua casa e, como únicos amigos, os animais da floresta. Um dia, é convidada para uma festa e, para surpresa de todos, escolhida para ser esposa do príncipe. Eis aí um mito que arrebata multidões desde que o mundo é mundo. Há relatos de uma história da tradição oral chinesa já narrada oito séculos antes de Cristo, bem antes do conto italiano A Gata Borralheira e da história dos irmãos Grimm, que inspirou Walt Disney num clássico do cinema. Enfim, toda mulher, pobre, rica, branca ou negra, sonha com seu príncipe encantado. Poucas chegam lá, é verdade. Por isso mesmo, o “casamento do século”, entre o príncipe William e a plebeia Kate Middleton, no próximo dia 29, será assistido por 2 bilhões de pessoas, com transmissão direta pelo YouTube.

Mas quem é mesmo Kate Middleton? Uma Cinderela moderna ou uma alpinista social que fez de tudo para conseguir o “emprego” de rainha da Inglaterra? O fato é que seu enlace com o príncipe William não é fruto apenas do acaso, do destino ou daquilo que alguns definem como amor. Desde a infância, como todas as meninas, ela sonhava com a chegada de um príncipe encantado. No caso dela, ele já tinha nome e rosto formado: era William. A garota tinha uma foto do primogênito do príncipe Charles e Lady Di em seu quarto. Quando acabou o Ensino Médio, correu para se matricular na Universidade Saint Andrews, em 2001, a mesma onde William já estudava.

A primeira vez que William prestou atenção em Kate na Universidade foi durante um desfile de moda que buscava arrecadar fundos de caridade. Ela apareceu em sua frente com uma roupa bastante transparente e um sutiã preto à mostra. Em pouco tempo, laçou o príncipe e, depois de um ano de namoro, já moravam juntos no apartamento de William, na Clarence House. A história já rendeu inclusive o livro “William e Kate: Uma Verdadeira História de Amor”.
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: