sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MÍRIAM LEITÃO NÃO VAI LER A “CARTA” DE ALEXANDRE TOMBINI ENDEREÇADA A GUIDO MANTEGA



ERREI SIM !

Nem Miriam Leitão, nem os demais jornalistas / economistas e “consultores”, o grupo que forma a “voz dos mercados”, sempre pedindo SELIC mais alta, arrocho, além de fazer previsões catastróficas para a economia do Brasil desde que Lula assumiu, e depois foi sucedido por Dilma, vão poder ler a “CARTA” de Alexandre Tombini (Presidente do BC), endereçada ao Ministro da Fazenda Guido Mantega.

E não vão poder ler, e fazer disso um “cavalo-de-batalhas”, simplesmente porque a “carta” não será “escrita”.

A inflação ficou dentro da meta (IPCA – 6.5%) conforme aposta do governo e do BC, e por isso, a medida de praxe, protocolar de o BC explicar o motivo das metas não terem sido alcançadas, não é necessária.

As medidas adotadas, conter / liberar crédito e reduzir a SELIC se mostraram acertadas.

A situação econômica do país é boa, com grandes reservas cambiais, mercado interno ainda em crescimento, emprego com fôlego e inflação declinante. Tudo indica que 2012 será sob o ponto de vista da economia interna, um bom ano, com os normais percalços, próprios de um país em crescimento e complexo como o Brasil e apesar da crise que assola a Europa e os EUA.

Bem, mas os economistas, jornalistas e consultores, os “entendidos” que mais erram, (os top 10 do mau agouro) já estão por aí dizendo que a inflação vai estourar por culpa do aumento do salário mínimo, e que o governo vai abrir o cofre por conta das eleições.

É sempre a mesma cantilena, eles erram, erram, erram e não se emendam.


Nenhum comentário: