sábado, 13 de outubro de 2012

Chalita acha que Serra apela para 'guerra nada santa' para esconder pecados de Serra-Kassab

No dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, Haddad acompanhou a missa celebrada na Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, vinculada à Obra Social Dom Bosco, em Itaquera, na zona leste da cidade.

Haddad foi convidado pelo padre Rosalvino Morán Viñayo e pelo deputado federal Gabriel Chalita (PMDB). "São Paulo tem essa característica, de congregar muitas fés, muitas crenças, num espírito de muita paz", afirmou o candidato do PT à prefeitura de São Paulo.

Chalita disse que seu apoio a Haddad quer ser importante pelas propostas e pelos projetos, e não apenas pela fé religiosa.

Chalita disse:
"não acredito que essa campanha será tão contaminada como a de 2010, por José Serra. Se for, mostrará uma imaturidade imensa do Serra... outra vez. [Em 2010] reduziu os temas de discussão nacional a um só aspecto.
(...)
Aqui a discussão é municipal, é a pobreza na cidade de São Paulo, é a miséria em que pessoas ainda vivem. As crianças ali, cada uma contava uma história mais triste do que a outra: mãe espancada pelo pai, pai que está preso... Esse é o problema da cidade: o que fazer para resolver as grandes questões sociais da cidade. Eu acho que se a gente não discutir isso e ficar em questões religiosas, a gente vai empobrecer o discurso.
(...)
Para mim o que há de mais sério hoje em São Paulo é o que essa cidade faz para resolver essa dor de 3 milhões de pessoas que não tem casa em São Paulo, o que se faz para resolver o problema de creche, de violência onde a prefeitura pode entrar também.

Nenhum comentário: