sábado, 27 de outubro de 2012

Haddad abre 18 pontos sobre Serra e deve ser eleito em SP, diz Ibope

José Roberto de Toledo, de O Estado de S.Paulo 
Fernando Haddad (PT) deve ser eleito prefeito de São Paulo neste domingo, 28, segundo o Ibope. O petista tem 59% dos votos válidos, contra 41% de José Serra (PSDB), em pesquisa concluída neste sábado, 27. Confirmado esse resultado nas urnas, a vantagem de Haddad deve superar um milhão de votos.
A pesquisa foi feita entre quinta-feira e sábado. Foram entrevistados 1.204 eleitores, o que corresponde a uma margem de erro de 3 pontos porcentuais, num intervalo de confiança de 95%. No melhor cenário para Serra ele chegaria a 44%, contra 56% do adversário, em votos válidos (nesse caso, brancos e nulos não contam). Registrada no TRE com o número SP-01935/2012, a pesquisa foi contratada pelo Estado e pela Rede Globo.
Nos votos totais, ainda há 5% de indecisos e 10% de eleitores que pretendem anular ou votar em branco. Nessa contagem, Haddad tem 50% contra 35% do tucano. Em relação ao começo da semana, o petista oscilou um ponto para cima e o tucano, um ponto para baixo. É praticamente a mesma distância que Haddad abriu desde o recomeço do horário eleitoral no segundo turno da eleição.

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Nenhum comentário: