Em encontro nesta manhã, Gabriel Chalita e as lideranças do PMDB oficializaram o apoio a Fernando Haddad, no segundo turno.
Haddad adotou em seu programa de governo compromissos de campanha de Chalita, como a ampliação no número de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a criação de escolas em tempo integral.
Em entrevista coletiva, Chalita disse: "A opção da aliança com o PT é minha e do meu partido. O melhor para São Paulo é o Haddad".
Chalita disse que a boa relação pessoal tornou a negociação mais simples. Lembrou que os dois tiveram uma convivência produtiva quando Haddad era ministro da Educação e ele comandava a Secretaria Estadual de Educação em São Paulo. “Não tem nenhuma denúncia, nada que macule a biografia do Haddad, sua honra.”
Para Haddad, a união dos dois repete a parceria exitosa entre PT e PMDB no plano federal: “A cidade merece uma retribuição dessa política para sair da situação que está”, disse, ressaltando que ele e Chalita têm propostas em comum e são amigos de longa data. “Queremos dar um exemplo de como deve ser na política, com uma coalizão em função de ideias, e não de interesses partidários.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário