quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dilma: Saí de Minas para lutar contra a ditadura; não para ir à praia


A presidenta Dilma Rousseff levantou o público de cerca de 5 mil pessoas que participaram na noite desta quarta-feira (3/10) do Comício da Virada, na Praça da Febém, no Barreiro. Em quase meia hora de discurso inflamado, defendeu as qualidades de Patrus, de quem foi colega durante o governo Lula, e assegurou que ele é o melhor candidato porque respeita e entende as pessoas.
“Governar é mais do que saber de números e tocar obras. Para governar com qualidade, é preciso entender de pessoas, e isso o Patrus sabe como nenhum outro”, disse Dilma. Na sequência, ela lembrou que é nascida e criada em Belo Horizonte, e contou, emocionada, que sua militância política começou exatamente no Barreiro.
“Há 44 anos, eu e o companheiro Nilmário Miranda (ex-ministro de Lula) pegávamos um ônibus perto da praça Raul Soares e vínhamos panfletar para os funcionários da Mannesman, que não tinham direito de reclamar dos salários achatados pela inflação”, lembrou.
A presidenta também criticou as declarações de Aécio Neves, que, ao longo desta semana, a chamou de “estrangeira”. “Sou nascida e criada em Minas, e é com esse sangue mineiro que corre nas minhas veias que fui eleita e governo o Brasil. Se em algum momento saí de Minas é porque tive que sair para lutar contra a ditadura militar”, afirmou, arrancando aplausos da plateia. “Não saí para passear, para ir à praia, mas para lutar por um país melhor.”
Dilma lembrou também que, graças ao programa Bolsa Família, coordenado por Patrus quando foi ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Brasil foi um dos únicos países do mundo capazes de reduzir as diferenças sociais significativamente. “É graças a isso que o Brasil é cada vez mais admirado, querido e imitado no mundo inteiro”, destacou.

Nenhum comentário: